
E se enquanto o seu filho estivesse a brincar com um brinquedo novo, estivesse ao mesmo tempo a aprender robótica? É com base nesta premissa que um grupo de empreendedores alemães criou a TinkerBots.
A linha de brinquedos que tem o mesmo nome da empresa podem ser apresentados como os Lego do futuro: são pequenas peças com possibilidade de ligação entre si e com componentes tecnológicas, como suporte para Bluetooth e compatível com Arduino.
Mas talvez uma das melhores partes é esta: os TinkerBots não são concorrentes da Lego, são um complemento, isto porque existem peças que tornam estes robôs compatíveis com os elementos da empresa dinamarquesa.
Além da vertente de entretenimento, os robôs criados com os TinkerBots são dinâmicos, isto é, movimentam-se sozinhos e podem ser controlados à distância.
O projeto está em campanha no IndieGoGo durante o próximo mês e apesar de o financiamente requerido já ter sido conseguido, ainda é possível garantir em antecipação um conjunto de peças para que possa estar entre os primeiros a experimentar os brinquedos do futuro.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários