http://imgs.sapo.pt/gfx/203684.gif

Portals to the World é o nome de um portal da responsabilidade da Biblioteca do Congresso dos EUA que contém uma compilação de links úteis de uma vasta lista de países. Estes permitem ao utilizador aceder a um variado leque de dados específicos, que vão desde a história de um território até às suas características sociais, ambientais ou linguísticas.



Além deste tipo de informações de caractér mais didáctico, o visitante poderá encontrar no Portals of the World hiperligações para os respectivos portais governamentais e aceder a dados de índole mais específica e aos serviços básicos aí disponibilizados por cada Estado.



Todos os links contidos neste directório foram seleccionados com o apoio dos especialistas da Bibioteca do Congresso em cada uma das áreas em causa. Quando estiver completo, este portal espera incluir informações sobre todos os países do mundo.




Sites de dias anteriores:

05/07/2003

Magic virtual

Um ano depois do "Magic: The Gathering" ter sido transformado num jogo online, mais de 100 mil jogadores registaram-se no site, recriando assim a magia de jogar com baralhos de cartas, mas desta vez virtuais.

04/07/2003

Educação e tecnologia
Periodicamente, a Michigan Virtual University publica o The Technology Source, um e-jornal que aborda temas ligados às tecnologias educativas e à gestão das organizações com o apoio de ferramentas como a Internet e software colaborativo.

03/07/2003

Que ar se respira na Europa?

Icarus Net é um projecto que procura avaliar da forma mais exaustiva possível a qualidade do ar que se respira em zonas urbanas da União Europeia. Os resultados destas pesquisas devem permitir uma melhor gestão ambiental.

02/07/2003

Petição contra a RIAA

Depois da associação da indústria musical, RIAA, ter intensificado a sua pressão contra utilizadores individuais de serviços de troca de ficheiros (P2P), alguns músicos uniram-se para divulgar uma carta aberta que recusa esta linha de acção.

01/07/2003

A nova barra do Google

O Google acrescentou novas funcionalidades à barra técnica que já oferecia aos seus utilizadores. A versão 2.0 está ainda em beta e promete bloquear anúncios pop-up, preencher automaticamente formulários e facilitar posts a bloggers.

30/06/2003

Argumentos alternativos com um toque hilariante

Em The Editing Room, argumentos de grandes êxitos do cinema como Matrix Reloaded, Gangs of New York e Chicago são transformados em histórias surreais e completamente adulteradas, resultando em textos sarcásticos e hilariantes.

29/06/2003

Enciclopédia virtual

A Porto Editora colocou online há mais de um mês um serviço de conteúdos pagos, a Infopédia. Esta verdadeira enciclopédia virtual inclui uma biblioteca de referência da língua portuguesa, vários dicionários e ainda milhares de fotos e animações.

28/06/2003

O Quartel-General de informações sobre o Mozilla

Não há melhor sítio para se ficar a saber sobre as mais recentes novidades relativas às várias iniciativas do projecto open-source Mozilla que o Mozillazine, um site que inclui ainda fóruns de discussão, sondagens e imagens dos browsers.

27/06/2003

Ilha Wireless
A Associação de Utilizadores de Internet de Niue conseguiu ao longo dos anos oferecer aos habitantes desta pequena ilha da Polinésia o melhor das novas tecnologias da informação. Agora promoveu a instalação de uma rede Wi-Fi no território.

26/06/2003

Pottermania

O mais conhecido personagem de ficção dos mais jovens vai estar em destaque hoje na MSN UK quando a autora dos 5 livros sobre Harry Potter fizer um webcast com respostas a perguntas dos fãs e ainda a leitura de partes do novo livro.

25/06/2003

Os efeitos das novas tecnologias na vida quotidiana

Criado pela Work Foundation, o iSociety é um projecto britânico de
investigação que analisa o impacto das tecnologias da informação e
comunicação no dia a dia das pessoas comuns, nos seus lares, comunidades e locais de trabalho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.