Num mundo em que os cibercriminosos estão sempre à procura de formas cada vez mais sofisticadas de levar a cabo os seus ataques, é necessário estar a par das mais recentes tendências de segurança informática para evitar potenciais catástrofes. Ser um verdadeiro “expert” na matéria é algo que requer muito treino, no entanto, conhecer o “bê-á-bá” da cibersegurança pode revelar-se particularmente útil.

A Cyber Aces é uma iniciativa criada pelo Instituto SANS, uma empresa norte-americana especializada na formação e certificação em cibersegurança. O projeto disponibiliza uma série de cursos online gratuitos que têm como objetivo não só ensinar aos participantes os elementos fundamentais da segurança informática, mas também ajudá-los a prosseguir uma possível carreira na área.

Os cursos da Cyber Aces são atualizados regularmente de forma a manter os participantes a par das mudanças que surgem no mundo tecnológico. Ao todo, as lições online centram-se em ajudar os utilizadores a garantir a segurança informática de três áreas-chave: sistemas operativos, redes e sistemas administrativos. Ao longo de cada um dos módulos é possível encontrar materiais informativos, exercícios e também tutoriais em vídeo lecionados por Tim Medin, um dos instrutores da SANS.

Os utilizadores que ambicionam tornar-se “ases” da cibersegurança podem começar já a treinar no website da Cyber Aces. Os aspirantes a especialistas que estejam num nível mais intermédio podem também consultar a biblioteca de cursos online em segurança informática disponibilizados pela SANS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.