[caption]NOME[/caption]

Para instalar uma versão costumizada do Android de programdores independentes o utilizador tem que ter acesso aos privilégios de administrador do sistema. Isso só é conseguido através do desbloqueio do equipamento, num processo que é conhecido como root.



Existem diversas ferramentas para fazer root aos telemóveis, mas a mais recente chega pela mão de um programador conhecido: geohot, a mesma pessoa que esteve envolvida numa escaramuça com a Sony por ter descoberto uma forma de piratear a PlayStation 3. E o iPhone também.



A Towelroot é uma aplicação que deve garantir acesso de administradores a quase todos os telemóveis Android. Na página oficial do projeto os interessados podem descarregar o software para os telemóveis que foram lançados antes de 3 de junho – os que foram depois podem não ser de imediato compatíveis com a ferramenta.



Ao fazer root ao seu smartphone está a abrir todo um novo mundo de possibilidades. Entre aplicações que tiram partido desta liberdade única do sistema operativo, passando pela possibilidade de “acelerar” a velocidade de relógio do processador.



Se não se sente confortável com este tipo de processos, pelo menos fica a conhecer uma alternativa caso um dia mude de ideias.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.