
Para instalar uma versão costumizada do Android de programdores independentes o utilizador tem que ter acesso aos privilégios de administrador do sistema. Isso só é conseguido através do desbloqueio do equipamento, num processo que é conhecido como root.
Existem diversas ferramentas para fazer root aos telemóveis, mas a mais recente chega pela mão de um programador conhecido: geohot, a mesma pessoa que esteve envolvida numa escaramuça com a Sony por ter descoberto uma forma de piratear a PlayStation 3. E o iPhone também.
A Towelroot é uma aplicação que deve garantir acesso de administradores a quase todos os telemóveis Android. Na página oficial do projeto os interessados podem descarregar o software para os telemóveis que foram lançados antes de 3 de junho – os que foram depois podem não ser de imediato compatíveis com a ferramenta.
Ao fazer root ao seu smartphone está a abrir todo um novo mundo de possibilidades. Entre aplicações que tiram partido desta liberdade única do sistema operativo, passando pela possibilidade de “acelerar” a velocidade de relógio do processador.
Se não se sente confortável com este tipo de processos, pelo menos fica a conhecer uma alternativa caso um dia mude de ideias.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários