Se é um fã de longa data do sistema operativo da Google para smartphones é provável que se lembre da Androidify. Lançada originalmente em 2011, esta app permitia criar avatares inspirados na mascote do Android, conhecida como Bugdroid, com várias opções de personalização, mas acabou por ser descontinuada em 2020.
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
A gigante tecnológica já tinha deixado no ar a possibilidade de um regresso durante a edição de 2025 do Google I/O e, recentemente, a app regressou à Play Store, desta vez com mais inteligência e com um aspecto inspirado pela interface Material 3 Expressive.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
De acordo com a Google, a Androidify dá aos utilizadores a possibilidade de se transformarem na mascote do sistema operativo. Para tal, basta fazer o upload de uma selfie ou de escrever uma descrição e deixar a inteligência artificial tratar do trabalho.
A empresa detalha que a aplicação recorre ao Gemini 2.5 Flash, assim como à mais recente versão do modelo de imagem Imagen, para criar para gerar os avatares personalizados.
Veja o vídeo
Depois de criar um Bot à sua imagem, pode personalizar o fundo da imagem, com várias opções à escolha, ou até transformá-lo num sticker. Através da Androidify também é possível partilhar as criações diretamente com amigos ou com a família, assim como nas redes sociais.
A Androidify é gratuita e está disponível para Android, podendo ser descarregada a partir da Play Store. Se desejar, também a pode experimentar através de uma versão online.
Assine a newsletter do TEK Notícias e receba todos os dias as principais notícias de tecnologia na sua caixa de correio.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários