http://imgs.sapo.pt/gfx/98318.gif
Em desenvolvimento desde 1994, o projecto do Calendário dos feriados de todo o mundo é apenas um dos vários pontos de interesse no site KidLink, mas que nesta altura se torna uma fonte interessante de informação para explicar aos mais jovens que nem todas as pessoas do mundo celebram as Festas da mesma forma.




A base dados é pesquisável por mês, país e autor, e é fruto da colaboração de diversos participantes de vários países que estão integrados no projecto KidLinks. De acordo com a informação disponível no site, qualquer um pode contribuir com textos sobre um feriado ou festa específica do seu país, adicionando dados sobre a gastronomia tradicional desses dias, raízes históricas e o significado que estas tomam para a população. Desta forma é possível obter um calendário mais rico em costumes locais do que o que pode ser coligido por qualquer enciclopédia.




Mas, já que está no calendário, aproveite para navegar nos outros projectos do KidProjects dirigidos a crianças do ensino secundário, ou vá mesmo à homepage do KidLink e navegue por este site que pretende criar um espaço de diálogo multicultural mas sem interferir na imposição de soluções éticas ou culturais "melhores", deixando apenas que cada criança e comunidade conheça outras perspectivas e avalie por si.




Sempre geridos por adultos ou educadores, as crianças podem ter assim através da Internet uma janela, ou porta, para outros países e ambientes diferentes, aprendendo e ensinando.




Sites de dias anteriores:



29/12/2001

Um ciberguia para Portugal
Se não quer passar o Fim de Ano em casa, mas ainda não escolheu o seu destino o Guia de Portugal poderá ajudá-lo quanto a uma decisão com a informação que disponibiliza - desde que esteja apenas a considerar um passeio pelo território nacional.



28/12/2001

Música para crianças em sintonia perfeita

A página Web de música para crianças é um conjunto
interligado de sites cujo objectivo é disponibilizar
diversos recursos de música para educadores, pais e miúdos de
todas as idades.




27/12/2001

Procuram-se autores multimédia criativos

Mesmo em tempo de crise, a Sony resolveu apostar
nos conteúdos multimédia. O site Screenblast contém um vasto número de
material áudio e vídeo dos seus artistas e
oferece simultaneamente aos consumidores a
hipótese de criarem as suas obras primas.



26/12/2001

Visite a Torre Eiffel todos os
dias


Hoje vamos levá-lo à cidade das
luzes, Paris, mais precisamente
até à Torre Eiffel. O site Le
Ciel de Paris existe desde 21 de
Fevereiro de 1999 e ainda mostra
a primeira imagem que foi
captada do cimo daquela torre
pela webcam de serviço.


25/12/2001

Dê as boas vindas ao verdadeiro Pai Natal

Conhece aquele homem barrigudo de barbas brancas, vestido de vermelho pelo qual a maioria das crianças do mundo inteiro chama na madrugada do dia Natal? O Pai Natal finlandês - o genuíno - aderiu aos media e criou um portal dedicado à comunicação.



24/12/2001

Contra a falta de criatividade de George Lucas no primeiro episódio da "Guerra das Estrelas"

Face a esta petição online só nos ocorre dizer: ou os fãs da "Guerra das Estrelas" ficaram demasiado impressionados com a
adaptação de Peter Jackson do "Senhor dos Anéis" ou estão realmente
desiludidos com a capacidade de George Lucas.




23/12/2001

Escolha um gadget tecnológico para oferecer pelo Natal

Enquanto ainda vai a tempo de fazer as últimas compras do Natal e se estiver a pensar em oferecer um qualquer gadget electrónico e digital, o StreetTech oferece uma ajuda pois contém críticas a centenas de aparelhos destinados a todas as bolsas.

22/12/2001

Diversão total no Funbrain.com

Jogos educativos, entretenimento para crianças e para jovens assim como muitas surpresas são algumas das actividades contidas no Funbrain.com, um sub-portal residente na Learning Network, que lhe proporcionará diversão total, nesta quadra festiva.



21/12/2001

Prepare-se para o Euro 2004

De certeza que não se esqueceu que faltam apenas 2 anos para a realização do Campeonato Europeu de Futebol em Portugal. E como a Sociedade Portugal 2004 não quer ouvir falar em "atrasos" deu o exemplo e acaba de colocar online o site Portugal 2004.




20/12/2001

Mapas antigos revividos
Esta semana a colecção de mapas cartográficos do território norte americano da colecção David Rumsey foi enriquecida com mais de mil novas peças, navegáveis gratuitamente na Internet.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.