O website Travis promete ser uma rede social dedicada a amantes das viagens, para facilitar o planeamento, reunindo histórias das aventuras dos seus utilizadores. Nada como ouvir de outros utilizadores as suas aventuras, ou mesmo dos habitantes locais as razões pelo qual devem visitar determinado local. E por isso, por ser um projeto assente na comunidade, é descrito como sendo o Pinterest para viajantes, sobretudo os que não gostam ou não têm tempo para grandes planos.

Os autores do projeto referem que a ideia surgiu numa época pré-COVID, quando viajavam e sentiam a necessidade de planear os próximos locais e cidades a visitar. Depois de terem dezenas de tabs abertas, imagens do Instagram, Google Mapas e folhas de cálculo à volta, decidiram criar uma plataforma que simplificasse o processo.

tek site do dia travis

Para já, o portal ainda está em beta, e os interessados em testar devem fazer um registo por email. E por estar ainda em construção, as suas ferramentas ainda são “limitadas”, mas os utilizadores já podem partilhar histórias, já tem mais de mil locais únicos e a possibilidade de ir navegando pelo feed.

O Travis tem mapas integrados, permitindo partilhar guias e rotas mais detalhadas, e os utilizadores podem mesmo curar os melhores locais. Os utilizadores podem adicionar fotografias ao longo das rotas, assim como anotações para ajudar os restantes membros da comunidade.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.