
O website Travis promete ser uma rede social dedicada a amantes das viagens, para facilitar o planeamento, reunindo histórias das aventuras dos seus utilizadores. Nada como ouvir de outros utilizadores as suas aventuras, ou mesmo dos habitantes locais as razões pelo qual devem visitar determinado local. E por isso, por ser um projeto assente na comunidade, é descrito como sendo o Pinterest para viajantes, sobretudo os que não gostam ou não têm tempo para grandes planos.
Os autores do projeto referem que a ideia surgiu numa época pré-COVID, quando viajavam e sentiam a necessidade de planear os próximos locais e cidades a visitar. Depois de terem dezenas de tabs abertas, imagens do Instagram, Google Mapas e folhas de cálculo à volta, decidiram criar uma plataforma que simplificasse o processo.

Para já, o portal ainda está em beta, e os interessados em testar devem fazer um registo por email. E por estar ainda em construção, as suas ferramentas ainda são “limitadas”, mas os utilizadores já podem partilhar histórias, já tem mais de mil locais únicos e a possibilidade de ir navegando pelo feed.
O Travis tem mapas integrados, permitindo partilhar guias e rotas mais detalhadas, e os utilizadores podem mesmo curar os melhores locais. Os utilizadores podem adicionar fotografias ao longo das rotas, assim como anotações para ajudar os restantes membros da comunidade.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários