http://imgs.sapo.pt/gfx/283402.gif

A exibição de filmes em telemóveis está a exigir aos realizadores novos formatos que se adaptem ao escasso ecrã dos equipamentos e com uma duração compatível com o pouco tempo de atenção que os utilizadores podem dar à emissão. O serviço MobiTV é um bom exemplo dos modelos pelos quais pode passar o futuro nesta área.

Usando o slogan “televisão em directo em qualquer lado, a qualquer momento”, a MobiTV já funciona há mais de um ano e o serviço foi adoptado pela maior operadora móvel norte americana, a Cingular Wireless. A exibição de canais de TV nos telemóveis 3G faz também parte do serviço da portuguesa TMN, cujos clientes podem ver alguns canais de televisão em directo e programas em diferido

Mas outras operadoras estão a seguir os passos do Mobi TV e ainda na semana passada a Verizon apresentou o seu Cell TV, onde os episódios são adaptados a formatos de 60 segundos, tempo necessário para pouco mais do que perceber uma cena…





Sites de dias anteriores:

03/02/2005

Debate eleitoral no SAPO XL
O portal de banda larga do SAPO vai transmitir hoje pelas 20.30h o debate entre os candidatos do PS e do PSD às eleições legislativas. A transmissão no SAPO XL é resultado da parceria do portal com a SIC.

02/02/2005

Contra a pedofilia online

Promovido pelas autoridades britânicas, americanas, canadianas e australianas o Virtual Global Taskforce permite aos jovens reportarem directamente à policia suspeitas de pedofilia na net ou qualquer contacto mais incómodo estabelecido online.



01/02/2005

Ciências da vida explicadas

A quem pertencem os nossos genes? É certo ou errado clonar embriões humanos para investigar a cura de doenças? Algumas perguntas têm respostas complexas, mas o BIONET quer ajudar todos os leitores a perceberem melhor as ciências da vida.




31/01/2005

Blogouve-se
Com o sucesso dos blogs e a sua desmultiplicação da palavra em imagens fotográficas e de vídeo, o Blogouve-se traz para a palavra escrita o jornalista de rádio João Paulo Menezes que acompanha de forma crítica o que acontece na rádio e não só.

30/01/2005

Originalidade inesperada

Criar uma identidade que faça recordar um local é certamente desejo comum aos donos de espaços públicos em todo o mundo. As formas de o conseguir divergem e o local escolhido para criar a tal identidade também...pode ser um urinol.

29/01/2005

Quebra-cabeças e companhia

O BrainBashers apresenta uma colecção única de mais de 1.000 quebra-cabeças, jogos, puzzles e ilusões ópticas, adicionando novos desafios ao seu portfólio com bastante regularidade. Um daqueles sites ideais para "descomprimir" da semana de trabalho.



28/01/2005

Vídeos automáticos

Apostando nos videoblogs, o Vimeo permite aos visitantes partilhar e organizar videoclips. Usando alguns pequenos vídeos já gravados qualquer utilizador podes definir critérios para criar o seu próprio filme.

27/01/2005

Direitos humanos e Internet

A Cimeira de Chefes de Estados do Conselho da Europa e a Cimeira Mundial sobre Sociedade da Informação requerem um trabalho preparatório. No que se refere aos direitos humanos e Internet foi criado um comité para elaborar uma declaração de princípios.




26/01/2005

Páginas Amarelas para Negócios

No formato a que nos habituou, as Páginas Amarelas têm agora uma versão "Negócios" destinada ao mercado B2B, onde será possível procurar contactos e outro tipo de informação de interesse para quem transacciona produtos e serviços com outras empresas.

25/01/2005

Conselhos de segurança

Totalmente dedicado à segurança, o wilders.org oferece conselhos sobre a melhor forma de proteger o PC contra todo o tipo de malware, assim como informação variada sobre as ameaças mais recentes.

24/01/2005
Escolha documentada

A oferta de máquinas digitais no mercado é cada vez maior e os preços mais apelativos. Mesmo assim não arrisque uma compra sem informação, quando pode ver os comparativos e saber como funcionam os principais modelos, antes de comprar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.