http://imgs.sapo.pt/gfx/119386.gif
Calão, linguagem relacionada com a Internet ou coloquialismos são alguns dos items que se encontram no site proposto, um "pseudo dicionário" que um dia pretende transformar-se num dicionário a sério, com a publicação real do seu espólio que actualmente já ultrapassa as 9.500 palavras. Enquanto isso não acontece, o PseudoDictionary vai reunindo as sugestões que lhe são enviadas, a maioria pelos seus cibervisitantes.



Saiba, por exemplo, que um "namorado dot-com" é um parceiro romântico ou sexual que requer um nível elevado de investimento do qual nunca haverá retorno ou que "cake", além de bolo, pode significar "montes de dinheiro" - ou uma outra coisa... mas espreite online.



Além da parte do dicionário, ao visitarem este site os internautas poderão distrair-se participando com mensagens próprias numa área do site dirigida à "comunidade" ou ir até ao "randomerizor", testar os seus conhecimentos acerca das palavras que constam deste dicionário alternativo.




Sites de dias anteriores:




09/04/2002
Nações Unidas debatem envelhecimento
Constatando que nos próximos 50 anos o número de idosos vai quadriplicar, as Nações Unidas e a presidência espanhola da União Europeia decidiram debater o assunto na Segunda Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento que você poderá acompanhar à distância.




08/04/2002

O porteiro das ciências sociais
Este é, provavelmente, um dos maiores repositórios de conteúdos sobre ciências sociais na Web, contendo recursos essenciais para professores e estudantes. Mas não é apenas isso, pois integra uma secção de contactos entre empregadores e empregados.




07/04/2002

Terra Média composta em Lego
Um admirador de Legos recriou, com imaginação e tempo, a história do Senhor dos Anéis. Nas várias cenas são apresentadas as personagens, cenários e até alguns dos momentos mais importantes da trilogia de Tolkien.




06/04/2002

O filtro do desporto
Numa altura em que o campeonato de futebol está ao rubro - tanto no que diz respeito à tabela classificativa como à troca de palavras entre responsáveis -, deve mesmo apetecer falar sobre o assunto... Algo que poderá fazer a partir do site proposto.




05/04/2002

Razão acima da retórica

Spinsanity é um site onde a razão suplanta a retórica, como afirmam os seus criadores, e que tem por missão acompanhar as manobras manipulativas dos políticos e lutar contra as ilusões.




04/04/2002

Descubra a formação online

Este site é para todos aqueles que querem aprender mais sobre tecnologias ou dar formação às suas equipas, mas não têm muito tempo. Se partilha desta opinião aproveite para analisar as vantagens do ensino à distância através da Internet ou intranets.




03/04/2002

A crónica do fim da era do gratuito

Os utilizadores da Web e os grupos de media começaram desde o ano passado a aperceber-se que também na Internet - como noutros sectores, diriam os economistas - "não há almoços grátis". Este site é, por isso, a crónica do fim de uma era.




02/04/2002

Azul Saramago para Marte a preto e branco

José Saramago oferece um pouco da sua capacidade criativa à Internet, ao mesmo tempo que pede imaginação aos cibernautas na conclusão deste seu conto inacabado sobre uma viagem a Marte, um planeta que só conhecia a cor branco e preto.




01/04/2002
Mantenha-se informado com as notícias do Google
O Google News Search, um novo serviço do motor de busca, propõe aos seus visitantes o acompanhamento da actualidade noticiosa com base numa multiplicidade de fontes de informação usando um algoritmo de pesquisa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.