http://imgs.sapo.pt/gfx/163200.gif



São perto de uma centena de filme que os internautas podem "visualizar" no Movie-a-minute, um site que se especializou em versões ultra-condensadas de clássicos de cinema e de filmes de referência. Partindo da filosofia de que não há tempo para ver todas as obras, o autor do Movie-a-minute quer oferecer experiências globais em apenas um minuto.





Claro que o resultado é muitas vezes, no mínimo, estranho. E se é fã de algum dos filmes listados neste site se calhar é melhor não ver a forma como foi "condensado". Por exemplo o Citizen Kane de Orson Welles é apresentado em três linhas em forma de diálogo: Orson Welles "Rosebud. (dies)"; Reporter
"What does it mean?"; Everybody Else "We don't know".



Melhor ou pior, a verdade é que muitas obras cinematográficas de referência estão "tratadas" e esta pode ser uma forma divertida de revisitar alguns dos filmes que já viu. Com a certeza, porém, de que se não teve oportunidade de os ver não ficará mais esclarecido...

Sites de dias anteriores:

21/12/2002
Encontros entre média e cultura
"Amor", "novo", "espaço", "medo" e "eu" são alguns dos conceitos que cada
número do jornal mensal académico M/C se dedica a desconstruir e a analisar
sob vários prismas, mas tendo sempre como pano de fundo a intersecção entre
média e cultura.

20/12/2002

Maravilhas do Photoshop

Distinguir uma imagem verdadeira de uma artificialmente criada através de tecnologia digital é cada vez mais difícil. Sobretudo, com a massificação do software de edição Photoshop. O Worth1000 realiza concursos temáticos para a melhor imagem.

19/12/2002
Crie uma banda ou duas
Escolha o guitarrista, o "baixo", o "bateria" e demais elementos necessários para criar a sua própria banda de música num site não aconselhado a internautas com ligações dial-up, a não ser que possuam uma boa dose de paciência.

18/12/2002
Inovação e transferência de tecnologia
Inovation & Technology Transfer é uma newsletter produzida pelo Cordis que se centra na informação sobre inovação para pequenas e médias empresas, alertando-as sobre programas estruturais nesta área e oportunidades de negócios.

17/12/2002
Uma revista online de ideias
A Spiked é uma publicação online que se insere na tradição do
jornalismo inglês, apresentando artigos sérios e de qualidade, mas que por
vezes se tornam um bocado austeros para os leitores menos ávidos, devido a um
design um pouco seco.

16/12/2002
Open-source para o mundo empresarial
Porque o software open-source já não é mais uma brincadeira de hackers e geeks, cada vez mais empresas que estão a adoptar Linux, Apache, PHP e até o OpenOffice nos sistemas empresariais. O site The OpenEnterprise dá uma ajuda.

15/12/2002
Mergulhar no Oceano online
No site do Aquário Vasco da Gama há muita informação sobre a vida marinha e também sobre o Museu, além de curiosidades e esclarecimentos úteis para quem gosta de aquários e todas as espécies de peixes.

14/12/2002
Visita flash a Marte
Com o objectivo de inspirar o conhecimento acerca das ciências e tecnologias do espaço, o site exploreMarsnow apresenta simulações flash de um habitat transposto para o chamado Planeta Vermelho pelo qual é possível fazer tours virtuais.

13/12/2002
Novas formas de apresentar resultados
É mais uma experiência do Google mas que pode bem vir a tornar-se uma funcionalidade deste motor de busca. O Google Viewer apresenta os resultados de uma pesquisa em formato de slideshow, permitindo uma navegação sem esforço.

12/12/2002
Blogs fotográficos
Contar histórias por imagens está a tornar-se uma alternativa para os internautas que não são muito dotados ou não têm paciência para a arte da escrita. Depois dos Weblogs, os Fotologs são já um verdadeiro sucesso entre os admiradores da arte gráfica.

11/12/2002
Um contributo para acabar de vez com a censura
Parece incrível, mas a censura ainda existe, embora subrepticiamente, na sociedade ocidental do século XXI. O projecto The File Room demonstra de que forma é que este controlo da expressão está associado aos falsos moralismos e aos dogmas religiosos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.