http://imgs.sapo.pt/gfx/164872.gif

Quando chegar ao Ishkur terá que aguardar um pouco - em maior ou menor quantidade de tempo mediante a ligação à Internet contratada - para que as cerca de 120 samples de música carreguem.



Através deste guia electrónico de opinião adivinha-se uma longa viagem áudio pelos vários géneros básicos da música de dança, a saber House, Trance, Breakbeat, Jungle, Hardcore ou Techno, e também pelos seus múltiplos subgéneros.



Ao mesmo tempo que ouve as samples poderá conhecer a história do sub-género que as mesmas representam através de pequenos comentários, apenas representativos da opinião normalmente bem humorada, dos seus autores.



Tome atenção às ultimas linhas gráficas das páginas do site - antes dos banners publicitários - e veja como cada uma das "batidas" dos sub-géneros da música electrónica de dança seriam traduzidos em linguagem corrente. Exemplo: para o "House Tribal" ficaria algo como "bu-budda chak-a dook atta chak-a bu-bu chak-a dook atta chak-a" ...




Sites de dias anteriores:

02/12/2002
Ofereça o seu lixo electrónico
Tendo como objectivo ajudar ao desenvolvimento de ferramentas de combate ao
spam, o site SpamArichive.org pretende ser um arquivo de lixo
electrónico. O software criado a partir daqui irá empregar sistemas de
filtragem estatística.

01/12/2002
Máscara branca contra a SIDA
Hoje assinala-se o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA e este ano a Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA escolheu como tema "Vamos deixar cair esta máscara!" para sublinhar o sofrimento dos seropositivos que são discriminados.

30/11/2002

Prestige, depois da catástrofe

Depois do desastre ter acontecido, só nos resta acompanhar os seus desenvolvimentos. Da responsabilidade da Greenpeace, o site de carácter informativo mostra as consequências ambientais do afundamento do Prestige na costa espanhola.



29/11/2002
O som electrónico underground está de volta à Web
A SomaFm voltou à Net esta semana, depois de meses de suspensão devido a
batalhas politicas para diminuir os royalties que as rádios
online terão que pagar. É o regresso de uma das estações mais
independentes e inovadoras da Web.

28/11/2002
Arquivo de imagens online

Vídeos de reportagens e notícias foram recentemente colocados online pela British Pathe, uma das mais antigas empresas de media. Ao todo são mais de 2000 horas do seu arquivo, de interesse e curiosidade histórica.

27/11/2002
1,2,3, acção... animada
Actualmente em testes beta, o MovieMaker é uma aplicação para a criação online de cartoons animados que vai na sua segunda versão. Com ele é possível escolher cenários, personagens e textos e no fim enviar a história realizada aos amigos.

26/11/2002
Dicionário de palavras inventadas
O Pseudodictionary é o site onde todos aqueles que já pensaram pelo menos
alguma vez na vida que inventaram uma palavra útil podem ver
esse termo listado, mesmo que seja calão de rua ou gíria da Net, num
verdadeiro dicionário online.

25/11/2002
O poder do Linux no desktop
Se acha que o Linux é só para servidores e que nunca será tão apelativo
como o Mac OS e o Windows, visite o Kde-Look, onde pode efectuar o
download de estilos, ícones e decorações de janelas para o ambiente
gráfico de desktop KDE.

24/11/2002
Mais de dois séculos de enciclopédia
A Enciclopédia Britânica colocou online uma nova colecção de artigos e peças de arquivo que representam mais de dois séculos de história daquela que é uma referência mundial.

23/11/2002
As melhores ideias do ano para a TIME
Nesta lista poderá encontrar aquelas que foram consideradas as melhores invenções deste ano pela revista TIME, como um tradutor de linguagem canina ou um simulador do planeta Terra que poderá vir a revolucionar a ciência ambiental, entre outras.

22/11/2002
Tumba!
Pelo nome ninguém diria, mas o Tumba! é um novo motor de busca português, desenvolvido por um grupo de investigadores e alunos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, ainda em regime experimental.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.