A iniciativa foi anunciada ainda antes do início do mês da cibersegurança na União Europeia mas enquadra-se perfeitamente no propósito de sensibilizar os utilizadores para os perigos da navegação online.
Para entrar nas missões tem de começar por escolher um astronauta e aceder à nave espacial e depois é guiado através de vários jogos com questões onde aprende a criar passwords fortes, ou o que é a autenticação de dois fatores.
Através da resposta a várias questões os conhecimentos do astronauta são colocados em prova e no final poderá completar a missão com sucesso.
O jogo foi desenvolvido em HTML5 e pode ser jogado em smartphones Android ou iOS, mas também no browser no computador. Basta aceder ao site do Space Shelter.
A Google indica que no âmbito desta iniciativa vai fazer uma contribuição para apoiar a TechSoup, uma organização sem fins lucrativos que ajuda organizações e instituições de caridade sem fins lucrativos e bibliotecas, permitindo o acesso a doações e descontos em software, hardware e serviços. A TechSoup vai realizar uma série de nove sessões de formação sobre temas relacionados com privacidade e segurança para ONG’s em todos os países onde este projeto será lançado, com o objetivo de atingir até 3.000 ONG’s.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários