“Use o seu dispositivo GPS para carregar as suas corridas e pedaladas no Strava e comece a acompanhar o seu progresso e conquistas”. É para isto que serve o Strava, basicamente. Quando vai correr ou andar de bicicleta, decerto que utiliza um equipamento tecnológico para registar a distância que percorre, bem como o percurso que faz e as calorias que “queima”. Certo?

O Strava serve então para “recolher” os registos de atividade física que capta com o seu relógio GPS, com o GPS montado no guiador da bicicleta (é apenas necessário que o dispositivo seja compatível com a plataforma) ou com o smartphone, visto que o serviço está disponível também sob a forma de app móvel para Android e iOS

Após criar a sua conta Strava, o processo é simples: seja por ligação por cabo entre um GPS e o computador, seja diretamente via app a partir do smartphone para a plataforma, o Strava "recebe" todos os dados das suas sessões e permite-lhe interagir com qualquer amigo que tenha conta no serviço. Poderá consultar a qualquer momento os percursos efetuados, os tempos que demorou e as distâncias que percorreu, entre outros dados.

Pode ainda partilhar automática ou manualmente cada corrida ou volta de bicicleta nas redes sociais, tal como criar grupos convidando amigos. Melhor ainda: algumas das maiores cidades da Europa têm áreas dedicadas na plataforma, reunindo sessões de treino ali realizadas e que outros utilizadores partilharam com a comunidade. Se for de férias para um desses locais, ainda assim não terá desculpas para falhar os treinos diários…

Os responsáveis vão um pouco mais longe: “O Strava é a rede social dos desportistas”, atestam, afirmando que o serviço se baseia numa “enorme comunidade global de corredores, ciclistas e triatletas”. Assista a um vídeo de promoção do Strava no site oficial.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.