
Em tempo de Natal, amigos, colegas de trabalho e familiares podem organizar a troca de pequenas lembranças, num formato conhecido como “amigo secreto”. Basicamente escrevem-se os nomes no papel e cada um tira um a quem vai entregar a sua prenda. O processo é divertido, mas é possível acelerar o processo graças ao mundo digital.
No website Secret Santa Organizer pode organizar uma troca de prendas, estabelecer as regras e enviar a todos os participantes as instruções. Para isso basta criar um evento, com um mínimo de três participantes, sendo o primeiro o organizador da lista. Depois de validar o evento por email, vai poder lançar os nomes e respetivos emails dos participantes, escrever uma mensagem que desejar.

Pode ainda definir uma data, o local da festa de troca de prendas e ainda, o valor máximo (ou aconselhado) que cada participante deve gastar na lembrança. Depois de validar o evento, todos os nomes da lista vão ser sorteados e todos os membros vão receber a informação para quem devem comprar a prenda, ou seja, o seu amigo secreto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários