http://imgs.sapo.pt/gfx/558272.gif

Porque nem todos os jogos têm de ter como suporte telemóveis, tablets, consolas ou computadores, hoje o site do dia é sobre um jogo de tabuleiro, com cartas à "moda antiga", ao jeito do Monopólio ou do Magic the Gathering. O “Vem Aí a Troika!” desafia os jogadores a sentarem-se com os amigos e representar um grupo de interesses (mais ou menos obscuro) que tenta ganhar poder, votos e dinheiro num país fictício chamado Portugalândia. O objetivo é levar o país à bancarrota.

A produção é uma sátira da realidade de uma sociedade democrática, como indica a empresa responsável pelo jogo, a TabletTip Games, embora avise claramente que qualquer semelhança com factos, entidades ou pessoas reais é mera coincidência.

O jogo começa a ser vendido amanhã em várias superfícies comerciais, nomeadamente o El Corte Inglês e a FNAC, mas está também a ser comercializado online no site Jogos na Mesa.

O projeto marca a estreia da empresa nos jogos e foi criado por professores do Técnico, especialistas em estratégia e matemática, computação gráfica e inteligência artificial.

Também por isso, e sem minimizar a importância e o interesse dos jogos de tabuleiro, arriscamos a dizer que a ideia também merecia uma versão para telemóvel ou tablet....

Vale a pena espreitar o site para conhecer melhor o jogo e ver as excelentes ilustrações das cartas, mas pode começar por ver o vídeo, que reproduzimos abaixo:


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.