O objetivo é apoiar iniciativas integradas de I&D e formação superior, como estágios de investigação em unidades de I&D e/ou instituições públicas ou privadas, desenvolvidos em Institutos Politécnicos e Universidades, que podem estar ligados ao desenvolvimento de  soluções inovadoras associadas ao Programa de Estabilização Económica e Social, de resposta à pandemia de COVID-19.

A iniciativa de Verão com Ciência está aberta a candidaturas e é financiada por fundos nacionais através do orçamento da FCT e DGES. Os projetos devem ter um horizonte de 3 meses de tempo de desenvolvimento e ser orientadas para complementar iniciativas formativas existentes e com estágios de I&D em equipas com projetos de investigação em curso. As Escolas de Verão devem ter atividades organizadas entre 1 de julho e 30 de outubro.

O modelo passa por novos apoios da FCT, para bolsas de I&D para atividades presenciais de formação e investigação em Politécnicos e Universidades de estudantes e jovens, em articulação com unidades de I&D e com a possibilidade de estágios em instituições públicas ou privadas. Mas também haverá extensão de bolsas de ação social escolar, ativas em 2019/20, para atividades presenciais de formação e investigação dos bolseiros em Politécnicos e Universidades.

As candidaturas abriram ontem, dia 16 de junho, e decorrem até 26 de junho, devendo as entidades interessadas preencher o formulário a enviar para a FCT.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.