Se é um internauta ávido é muito provável que conheça a Wayback Machine. A máquina do tempo da Internet Archive tem vindo a manter um registo de páginas online desde 1996 e, até à data, já mais de 752 mil milhões foram arquivadas. Mas e se houvesse uma plataforma semelhante para projetos do Github? 

A Gitstory dá-lhe a oportunidade de voltar atrás no tempo e de explorar os seus projetos Open Source favoritos. Alimentada pela API do GitHub, a plataforma tem um modo de funcionamento semelhante ao da Wayback Machine, permitindo navegar por um calendário para ver como evoluiu um projeto.

Clique nas imagens para mais detalhes 

Para usar a plataforma basta introduzir o nome de um projeto e, numa questão de segundos, poderá aceder a informação detalhada sobre que alterações foram feitas num determinado dia, mês ou ano. 

Note que, tendo em conta que a API do GitHub tem limites de utilização para utilizadores não autenticados, o melhor é mesmo fazer login na plataforma com a sua conta de GitHub, sobretudo se pretende aventurar-se em sessões de pesquisa mais aprofundadas. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.