http://imgs.sapo.pt/gfx/370170.gif


Está disponível desde o dia 1 de Janeiro um novo espaço de Internet para a publicação de actos societários, cuja publicação online passou a ser obrigatória para todas as empresas, de acordo com o Decreto-Lei nº111/2005 de 8 de Julho.



Ao passar para o site na Internet a comunicação de todos os elementos da vida das empresas o Estado pretende aumentar a eficiência do processo e reduzir custos.



De acordo com as estimativas apresentadas, os custos para as empresas deverão diminuir entre 15 e 17 milhões de euros anuais.



Gerido pela Direcção-Geral os Registos e Notariados, o novo site é de uso obrigatório para todas os actos sujeitos a registo comercial. Até ao dia 18 de Janeiro foram já publicados 2378 actos societários.





Sites de dias anteriores:

25/01/2006

Google Best Of

Lançado recentemente, o Google Pack reúne num único pacote - tal como o nome indica - as soluções de software oferecidas até ao momento pelo "cada vez menos motor de busca e cada vez mais empresa", e mais alguma coisa, desenvolvida por terceiros.

24/01/2006

No mundo dos MBA

Um MBA tornou-se quase indispensável em qualquer currículo que se preze. A par dos cursos em Universidades nacionais, o Access MBA Tour, que hoje tem início em Lisboa, apresenta alternativas de cursos e bolsas para quase todos os gostos.

23/01/2006

Informe-se..pela sua saúde


Hoje propomos-lhe um site que disponibiliza um conjunto de informação na área da saúde e que pode ser útil para uma primeira pesquisa sobre temas relacionados com a oncologia, neurologia ou ginecologia.



22/01/2006

Português na ONU

A intenção desta petição online é transformar a língua portuguesa num dos idiomas oficiais das Nações Unidas, à semelhança do que já sucede com o Árabe, Chinês, Espanhol, Francês, Inglês e o Russo, com base no legado luso espalhado pelo mundo.




21/01/2006

Segredos do Vaticano

Com a profusão de livros que agora são publicados com base em segredos escondidos do Vaticano, nada com dar um salto ao website oficial onde pode espreitar alguns dos mais importantes documentos dos últimos séculos.




20/01/2006

A sabedoria de trabalhar a terra
Nos Estados Unidos a agricultura continua a assumir um lugar central na economia e os que nela estão envolvidos usam todos os meios ao dispor para trocar informação e reduzir riscos, aprendendo com os erros de outros. The Farm Gate é um desses exemplos.

19/01/2006

Do Alentejo para o resto do mundo
Numa primeira visita poderá não ser muito bem sucedido. Tem de ser "devagar devagarinho" porque esta TV online ainda está, como se diz na gíria tecnológica, em versão beta, mas no futuro promete mostrar tudo o que se passa por terras alentejanas.

18/01/2006

O melhor na Net.pt

Dinamizado por alguns dos internautas com mais história na Web.pt, o site DoMelhor.net apresenta notícias e artigos de várias áreas, submetidos e aprovados pelos próprios leitores que votam nas peças a destacar na primeira página.

17/01/2006

Notícias com final feliz

O Happy News é um projecto recente que concentra toda a atenção no que de melhor acontece na actualidade. Nada de desgraças, hecatombes ou cataclismos...a onda é de paz, vivam os heróis que salvam o dia e os conselhos para melhorar a qualidade de vida.

16/01/2006

Enciclopédia da Arte

Esta "enciclopédia da arte" criou um índice de cada um dos artistas representados em centenas de museus online, arquivos de imagem e outras fontes espalhadas pela Web. Ao todo são mais de 60 mil links para cerca de 150 mil trabalhos.




15/01/2006

Tem para troca?

No Swopex pode trocar os DVDs, jogos e filmes que já não lhe interessam ou até aqueles que alguém que não tem a mínima ideia das suas preferências lhe ofereceu pelo Natal. A ideia é boa mas por enquanto está limitada a residentes no Reino Unido.




14/01/2006

Mozart digital

A British Library colocou online o diário musical de Mozart onde pode ter acesso a trechos dos trabalhos escritos pelo compositor, alguns deles nunca interpretados.




13/01/2006

O blog do pai da Web

Dando o exemplo, Tim Berners-Lee não quis deixar passar em branco os 15 anos de aniversário da Web, que ajudou a criar, e "lançou-se" num blog. Em confidência conta histórias dos "primórdios" da WWW, como a da criação do primeiro browser.




12/01/2006

Mais banda larga

A Anacom criou uma área específica onde agrega agora toda a informação disponível no seu site sobre a Banda Larga, assumindo o peso que as comunicações de Internet a maior velocidade estão a ganhar no mercado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.