Durante a ocupação da Holanda pela Alemanha na segunda guerra mundial, oito judeus conseguiram manter-se escondidos em alas secretas de uma casa durante dois anos, entre 1942 e 1944. A família Frank e mais alguns judeus foram ajudados por outras pessoas, que lhes forneciam comida e bens essenciais, sem a suspeita dos nazis.
A casa, conhecida como Secret Annex, localizada no centro de Amesterdão, pode hoje ser visitada como museu. Mas caso não tenha oportunidade de ir presencialmente, pode visitá-la virtualmente no website da fundação. Poderá navegar pelas diversas divisões da casa, as suas alas secretas e interagir com fotografias, anotações e vídeos tal como as descrições feitas por Anne Frank no seu diário.
Um dos locais mais importantes é o seu quarto, partilhado com Fritz Pfeffer, onde foram escritas muitas das páginas do diário, que explicava ao detalhe o quotidiano dos refugiados. Pode subir ao sótão, onde Anne encontrava paz a observar o castanheiro no quintal da vizinha através da janela.
A casa é enorme e pode aprender muito sobre o comportamento e a forma como o grupo geria o seu dia-a-dia, durante a visita 3D.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários