http://imgs.sapo.pt/gfx/229290.gif
Para quem quer aprender mais sobre tecnologias de acesso à Internet sem fios, o Wi-Fi-FreeSpot pode ser uma boa ferramenta. O site não se limita a fornecer um guia bastante completo sobre hotspots de acesso gratuito espalhados pelo mundo, como ainda dá algumas dicas sobre como montar uma rede Wi-Fi e agrega notícias diversas sobre a matéria.
O directório de locais de acesso detalha Estado a Estado as infra-estruturas de acesso público com sede nos Estados Unidos, mas chega também à Europa, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Ásia, América do Sul e América Central. Portugal não está para já na lista, é certo, mas será uma questão de tempo, pois todos os utilizadores da página têm a possibilidade de contribuir com novos pontos de acesso ou actualizando a informação relativa a pontos entretanto desactivados.
O FreeSpot privilegia os pontos de acesso situados em aeroportos, cafés, restaurantes, hotéis, lojas, entre outros. Contudo, existem também indicações relativas a bibliotecas públicas, comunidades ou resorts.
Sites de dias anteriores:
25/01/2004
Porque não é fácil administrar a casa alheia
Gerir uma casa já é complicado, quanto mais gerir as várias casas de uma propriedade horizontal. Além de se dar a conhecer, a V&V deixa por isso online algumas dicas para ajudar à difícil tarefa da administração de condomínios.
24/01/2004
As nossas causas
É bom ver como os blogs trouxeram para a Internet pessoas que discutem temas da actualidade, com a liberdade de expressão que a Net garante a nível da opinião, dimensão de textos e timings de publicação. O Causa Nossa é um bom exemplo disso.
23/01/2004
É cultura sim senhor
O novo Portal da Cultura já está disponível e informa aos seus visitantes das últimas do espectáculo, música ou literatura quer através da agenda, quer através de notícias mais detalhadas. Há ainda espaço para a discussão e o lazer.
22/01/2004
Entre o amor e o ódio ao telemóvel
Os americanos têm destas coisas: ao que indica uma sondagem recente do Massachusetts Institute os Technology, o telemóvel é o invento mais detestado nos EUA, ainda que os inquiridos afirmem ao mesmo tempo que não conseguiriam viver sem ele.
21/01/2004
Fórum muito dedicado
Os fóruns online são uma das invenções da Internet, sendo usados para criar um sentido de comunidade e incentivar a participação de utilizadores com interesses comuns. No Forum-use o tema em discussão é a utilização de telemóveis Sony Ericsson.
20/01/2004
Por uma Internet mais segura
A Telefono Arcobaleno apresenta os resultados do seu esforço anual para tornar a Internet mais segura dos oito aos oitenta. No ano passado a associação italiana identificou mais de 17 mil sites pedófilos e Portugal também entra na contagem.
19/01/2004
As seis aventuras do pinguim Linux
Para fazer sorrir os seus clientes, a IBM decidiu animar o pinguim Linux e dar-lhe seis histórias diferentes, contadas em pequenas animações flash com algum humor e muita acção, em filosofia open source...
18/01/2004
Casa ecológica
Tornar mais eficiente a gestão do consumo de energia na casa de cada um de nós é o objectivo da EcoCasa, um projecto da Quercus que pode mudar os nossos hábitos através da informação e sensibilização ambiental.
17/01/2004
Arquivo de "faixas surpresa"
Quem nunca se surpreendeu com o início de uma música num CD que se pensava ter terminado 15 minutos antes? O Hiddensongs é uma base de dados onde surgem listadas estas "faixas surpresa", acompanhadas de algumas técnicas de "desencantamento".
16/01/2004
O caminho que leva à palavra
Concebido por um empreendedor e criador de software, o Routeword é um jogo quebra-cabeças, uma espécie de cruzamento entre "sopa de letras", puzzle e labirinto capaz de entreter todo o tipo de audiências... com conhecimentos de inglês.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários