A Wikipédia em português foi criada em 2001 e atingiu esta semana 1.000.000 de artigos escritos. O redondo número foi conseguido com a entrada “Perdão de Richard Nixon”, criada a 26 de junho, às 19h09 UTC.

A marca de um milhão de artigos foi ultrapassada, anteriormente, por Wikipédias noutros idiomas, como inglês, alemão, francês, russo e espanhol. A Wikipédia Lusófona é atualmente a 15ª maior em número de artigos, quando existem neste momento Wikipédias em 298 idiomas. A enciclopédia em inglês, a maior de todas, é composta de mais de 5,6 milhões de artigos.

“Esperamos que a Wikipédia lusófona conte com cada vez mais voluntários, de forma a impulsionar o projeto e fazer com que a cada dia o objetivo de fornecer informação livre e gratuita para todos esteja cada vez mais completo”, referem os editores da Wikipédia em português numa nota de imprensa.

A Wikipédia foi criada a 15 de janeiro de 2001, primeiro com a versão inglesa, seguindo-se outras línguas. A "máquina" é gerida pela Fundação Wikimedia, uma entidade sem fins lucrativos que gere vários projetos de conteúdo livre.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.