O conceito é simples: ter um espaço reservado a “conversas de ocasião” para onde pode convidar até seis amigos ao mesmo tempo. Só é possível dizer uma coisa de cada vez (com um limite de 140 carateres) e quando voltamos a “falar”, a mensagem nova faz desaparecer a anterior. Ou seja, nas salas de chat do Yap não há histórico
A conversa é imediata e “efémera”, tal como acontece na vida real: ouviu ouviu, não ouviu ouvisse (ou peça para repetir). A par da segurança que isso pode dar quando os propósitos são salvaguardar a privacidade das mensagens, os criadores da plataforma dizem que esta é ótima para comentar lances de futebol com os amigos, acompanhar transmissões em direto, fazer piadas sobre determinado tema ou até mesmo estudar.
A Yap não exige qualquer registo ou dados pessoais. Basta aceder ao link https://yap.chat, escolher um tema e convidar outra pessoa a juntar-se à conversa. A sala propriamente dita está dividida em pequenas janelas para cada um dos participantes e outra maior onde aparecem os links que se quiserem partilhar.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários