Quem diz que as cores políticas têm diferenças irreconciliáveis? Quem diz até pode ter razão, mas isso não se vê no Twitica, uma plataforma que agrega os desabafos de todos os deputados no site do passarinho.
Procurando cumprir um sonho antigo, um blogger português está a tentar vencer um concurso internacional que o pode levar numa gélida viagem à Antárctica.
Muitas vezes comparado com o Twitter pelo seu modo de funcionamento idêntico, o Blip.fm é um microblog onde a arte musical é o único foco de interesse.
A terceira versão do Silverlight da Microsoft foi lançada na semana passada com a promessa de experiências Web mais ricas. A empresa preparou um site para que todos possam "ver a luz".
Diz a imprensa internacional que o OpenBitTorrent foi criado poucos dias depois do anúncio da venda do portal sueco de troca de arquivos e que já tem o mesmo banco de dados que o seu suposto antecessor.
O zoológico de Lisboa mudou muito desde que há 125 anos abriu portas ao público. Online pode conhecer algumas das transformações e informações práticas para preparar uma visita.
CAPTar é o nome de uma nova publicação electrónica na área da ciência e do ambiente. Vários editores científicos contribuem para enriquecer a plataforma.
Reunir num só lugar fãs de determinada marca é a proposta da rede social Drimio, criada no Brasil. Além das chamadas marcas comerciais, esta comunidade online considera igualmente equipas de futebol, universidades e bandas.
Sugar é o nome da plataforma que suporta o primeiro PC de baixo custo do mercado, orientado ao mercado da educação. Hoje os horizontes são mais vastos.
Enquanto não vai ver o filme, aproveite para relembrar as personagens da popular série passada a temperaturas “abaixo de zero” e conhecer as novas visitando a Idade do Gelo 3 online.
Com um fim menos lúdico que o do Google Earth e outras plataformas do género a Aster acaba de ver a luz do dia. Esta ferramenta de estudo para cientistas também pode ser consultada por curiosos.
Já está no ar a Speaky TV, um projecto de TV online dinamizado por Fernando Alvim. Apresentado como uma tele-escola dos tempos modernos, promete trazer alguns sorrisos ou mesmo gargalhadas.
Chama-se Collecta e é um dos concorrentes mais recentes do Google, embora diga logo, para início de conversa, que “não é como as outras ferramentas de busca”.
Não é do futuro porque já acontece hoje, mas ainda assim a designação pode ser usada para falar de um escola baseada em conceitos e metodologias recentes, onde as TIC são centrais.
Tendo por base a tecnologia de pesquisa da gigante Google, o Kid Rex quer oferecer um serviço de buscas que se pretende mais seguro para os pequenos internautas.
Reforçando a aposta na Internet, a Rádio Renascença tem um espaço renovado online, com mais música, novos conteúdos, nomeadamente de opinião, e mais debate.
A tecnologia é dos laboratórios da Intel e ainda está em testes mas pode assumir-se como uma ferramenta útil para encontrar e contrapor diferentes versões de uma mesma história na Internet.