Este ano letivo arranca entre 10 e 13 de setembro, o que significa mais um período de compras para os pais, que ultrapassam muitas vezes o orçamento inicial previsto. O SAPO TEK analisou algumas opções mais acessíveis no mercado e mostra-lhe agora 10 sugestões de gadgets com valores mais "agradáveis" para as carteiras.

Desde um computador portátil prático a um powerbank com 30.000 mAh, as propostas apresentadas pretendem facilitar o dia-a-dia dos estudantes portugueses, e consequentemente a dos pais, agora que a rotina da escola vai retomar. Acessibilidade e qualidade  foram as palavras de ordem nos artigos reúnidos nesta fotogaleria, cujo preço máximo não chega aos 500 euros, se planear adquirir um novo computador para a escola.

Não há dúvidas que as empresas tecnológicas estão a desenvolver cada vez mais opções para as crianças, um público bastante exigente. Um computador ou um smartphone mais resistentes e leves são, naturalmente, mais propícios a resistirem às mãos das crianças e, por isso, estas definições devem ser tidas em contas na altura de fazer a sua compra.

Por outro lado, a bateria dos gadgets também é algo muito importante, quer para adultos como para crianças. Nos dias de hoje, os gadgets não são apenas utilizados para lazer e ajudam muitas vezes nas tarefas dos mais novos e, quando falham, podem provocar "crises familiares" muito facilmente.

E numa altura em que o abuso de menores e pornografia infantil nas redes sociais continua a aumentar é importante que os pais adotem algumas "estratégias" para poderem analisar os riscos que gadgets como smartphones, tablets e computadores podem trazer. O Centro Internet Segura disponibiliza, por exemplo, várias recursos online no seu site oficial de controlo parental.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.