Há portáteis para vários tipos de utilização, como bem sabemos. Há os “especialistas” em jogos, que além de muito bem equipados em termos de hardware são também os mais pesados e volumosos; há os que têm como ponto forte o preço reduzido, que servem para as tarefas mais simples da computação; e há, entre outros, os recentes ultrabooks, uma excelente combinação de componentes rápidos e poderosos, mas sem sacrificar o peso e a leveza.

Em relação a todos estes e outros tipos de máquina, há algo em comum. Estamos a falar dos acessórios que temos sempre de adquirir em separado para um uso juntamente com o portátil, visto que o computador não é completo a todos os níveis e também porque podem existir pontos do mesmo que queremos melhorar, de certa forma.

E é bastante interessante verificar que este é um segmento muito preenchido por marcas e por uma variedade incrível de dispositivos, desde as mais banais mochilas e malas para transporte do portátil até aos simples ratos, um dos periféricos/acessórios mais procurados para utilização com a máquina. Ou seja, oferta de acessórios para portátil é o que não falta, com diferentes características e para todas as bolsas.

Mas afinal o que é mais “urgente” ter por perto no momento seguinte ao da compra de um portátil? Depende do tipo de computador adquirido, é certo, mas também depende das tarefas que queremos cumprir com ele todos os dias. Neste caso, vamos olhar para sete acessórios que podem ser úteis para o utilizador “médio”. E com o termo “médio” queremos designar o utilizador que usa o laptop diariamente para executar as tarefas de trabalho mais convencionais, sem entrar em segmentos de utilização mais exigentes.

E também o utilizador que recorre ao portátil, em lazer, para fazer o que todos nós fazemos, em certo momento, com o computador: navegar na internet, ver filmes, estar nas redes sociais, organizar fotos e vídeos captados com a câmara digital, etc.

Olhemos assim através das sugestões que compõem a galeria de imagens para sete tipos de acessórios que podem ser úteis nesse tipo de uso convencional do portátil. Uns são mais “fora da caixa” que outros, é verdade, mas um aspecto mostra-se transversal a todos eles: a utilidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.