Agora que o sol finalmente parece querer mostrar um ar de sua graça e o calor justifica passeios mais longos à beira mar, vale a pena tirar partido das aplicações certas para descobrir as melhores praias, as esplanadas mais catitas ou até o bar com os melhores caracóis.

Por isso hoje sugerimos que desempoeire o seu smartphone de ferramentas profissionais e lhe dê uso para algo mais primaveril. Não custa nada, é só fazer o download e instalar.

Um dos pontos de passagem obrigatórios para quem aprecia o surf, ou simplesmente um passeio junto ao mar é a aplicação Praia em Directo, da Fundação Vodafone.

[caption]Praia em directo[/caption]
< br/>
São mais de 200 praias indexadas, de norte a sul do país, com informação atualizada sobre a temperatura da água, do ar, humidade, velocidade do vento e ondulação, mas também dados ajustados para quem já se sente tentado a vestir o fato de banho ou o bikini e entrar na água, já que será importante saber o índice UV e a altura das ondas.

A app está disponível no Google Play e na App Store.

Se os objetivos de veraneio são mais amplos e incluem monumentos, museus e outros locais de interesse, vale a pena optar pela app Ondir, da Optimus. Disponível para iPhone e iPad, conta com mais de 12 mil locais de interesse cultural, com informação sobre a história, localização e fotografias.

[caption]ondir[/caption]

A aplicação pode ser interessante para descobrir locais nas imediações ou partir à aventura através de sugestões.

Se estiver por Lisboa e gostar de ambientes naturais, use a aplicação do Parque Natural de Monsanto, também patrocinada pela Fundação Vodafone, para explorar a flora e fauna do "pulmão natural" da capital.

[caption]monsanto[/caption]

Está disponível para Android e iOS, oferecendo um diretório de atividades e mapas de percursos pedestres.

Quem tem uma alma mais noctívaga pode sempre optar pelo Moche Night Deck. O nome não engana: são mesmo sugestões de bares, festas música, cinema e teatro, num conjunto de temas que se propõem animar a noite.

[caption]Moche Night Deck[/caption]

As sugestões são de download gratuito no Google Play, mas o consumo é pago....

Outras saídas podem passar pela aplicação PTNight, também para
Android, que lista bares e discotecas em várias cidades portuguesas.

[caption]ptnight[/caption]

E quem não aprecia uma cervejinha fresca, uns caracóis ou pica pau? Ou um jantar mais requintado? A lista de restaurantes do Eat Out Lisbon tem sugestões para diferentes paladares e "profundidades" de carteira.

[caption]Eat Out Lisbon[/caption]

A aplicação está disponível na Windows Store, mas também há versões para iOS e Android.

Por fim sugerimos uma das aplicações mais famosas, e com grandes referências no TeK: o Instagram. Esta não só permite aproveitar a luz fantástica destes dias para fazer as melhores fotografias como promete guardar recordações para sempre, nos telemóveis Android ou iOS.

[caption]instagram[/caption]

Contas feitas, sete sugestões de aplicações acabam por ser muito pouco para tudo o que pode ser feito este fim de semana. Tem outras para acrescentar? É só usar a caixa de comentários abaixo.

E boas saídas!

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.