As consolas de jogos e os novos títulos fazem parte da lista de compras de Natal de muitas famílias, mas ao invés de apostar em modelos tradicionais de compra apenas do equipamento, vale a pena olhar com atenção para as promoções e os pacotes em que muitas lojas apostam nesta época.



Para quem quer comprar uma consola fixa é a oportunidade de aproveitar e juntar já mais jogos e comandos ao “pacote” inicial. Os preços são convidativos e podem representar uma poupança de várias dezenas de euros, mas é preciso escolher, comparar e fazer as contas.


Hoje procuramos dar-lhe uma ajuda nesta área, destacando algumas das melhores promoções e “bundles” nas lojas portuguesas. Mas lembramos uma estratégia bem conhecida de todos os compradores: esta comparação não invalida uma visita às lojas, onde pode encontrar algumas preciosidades a preços fantásticos. Entre esses “achados” está uma consola PS3 (do modelo “fat”) a 179 euros que encontrámos escondida numa loja da FNAC em Alfragide, e um pacote Band Hero para Xbox 360 a 99 euros na Game do Dolce Vita.



Não garantimos que, mesmo que vá a correr a essas lojas, ainda encontre esses pacotes, até porque estas “surpresas” são normalmente limitadas. Mas há outras por onde escolher.



Escondidas em cantos das lojas, ou exibidas logo à entrada, estas promoções exigem olho atento e decisões rápidas. E mesmo nos jogos vale a pena espreitar as prateleiras das promoções e dos jogos mais antigos. Em alguns casos por preços pouco acima dos 10 euros consegue encontrar títulos menos actuais mas que podem fazer as delícias de miúdos (e graúdos) e que não deixam de ser um bom investimento para prenda de Natal.



Um dos pacotes de consolas mais procurados é o que junta o novo sistema de comando da Xbox com a consola, em opções de armazenamento com 4 ou 250 GBytes. Esgotado em alguns locais, este pacote ainda pode ser encontrado num périplo pelas lojas, e já inclui o jogo Kinect Adventures. Os preços é que não variam muito da recomendação de 299,99 euros para a versão de 4GB e 359,99 euros para a de 250 GBytes…

[caption]kinect[/caption]

[caption]ps3[/caption] Na FNAC online o pacote completo de entretenimento da Wii é um exclusivo que junta a Consola Nintendo Wii Preta, dois comandos e dois Nunchuk, também pretos, e ainda os jogos Donkey Kong Country Returns, New Super Mario Bros, Super Mario All-Star 25th Edition, Need for Speed Hot Pursuit, Wii Sports e Wii Sports Resort, que garantem muitas horas de diversão para toda a família. O preço é um bocado puxado, ficando nos 379 euros e promete uma poupança de 60 euros. Mas só pode ser comprado online, onde se garante expedição entre 2 e 4 dias úteis…

A FNAC tem ainda pacotes com a PlayStation 3 de 160 GBytes e um kit de racing com o jogo GT5, que inclui o volante e os pedais da Logitech. O preço sobe para 579 euros, mas representa uma poupança de 90 euros face à soma do preço de mercado de cada um dos componentes.

Outro pacote a aproveitar pelos fãs de corridas é o que a Radio Popular tem em destaque, que inclui a consola PS3 de 320 GBytes e o jogo Gran Turismo 5 por 349 euros. Pode ser comprado online mas se calhar, a esta distância do Natal, já não é uma opção aconselhável. É melhor ir a uma loja perto de si.

O jogo comprado individualmente custa 69 euros e a consola PS3 slim de 160 GBytes custa 299 euros… Ou seja, consegue mais espaço em disco e um preço mais baixo logo à partida.

[caption]ps3[/caption]

Na mesma loja encontra outros pacotes com a PS3, variando a escolha entre quem gosta de variedade. Pode comprar um pacote de 5 jogos com a consola de 160 GBytes, pelos mesmos 349 euros. Os fãs de títulos específicos, como futebol, também têm soluções para si, como o Fifa 11 que é acompanhado pela PS3 Slim de 320 GBytes, também por 349 euros.

Ainda a PS3 – que tem o maior número de bundles das consolas fixas (por questões de política de marketing?) – pode ser encontrada na MediaMarket em conjunto com o jogo Superstars, o novo comando Move e a câmara de vídeo por 369 euros, para quem gosta do show biz.

[caption]ps3[/caption]

As pistas estão dadas. Agora é partir para as lojas que estão “quentinhas” e procurar as melhores opções para o Natal. Nada se faz sem muito desgaste de sapatos e paciência.

E não se esqueça que o cronómetro está a contar e já só faltam quatro dias e meio para a troca de presentes!