Há quem tenha preparado um portal exclusivo para reunir toda a oferta estival, enquanto outros preferem apresentar as suas ofertas nas habituais páginas da loja online, sem grande destaque.

Independentemente da forma de "exposição", os consumidores que pretendam ou tenham de adquirir um telefone nas próximas semanas têm várias hipóteses de fazê-lo com descontos especiais, entre operadoras de rede e retalhistas.
[caption]Nome imagem[/caption]

Acedendo à loja online da TMN e através do separador lateral Campanhas e Promoções avançando para o separador, os internautas poderão encontrar a subcategoria "Verão" e aceder à página onde a operadora deixa as suas sugestões atuais.

São quatro modelos: um de marca própria - o tmn smart a18, vendido a 129,90 euros -, dois da finlandesa Nokia - o Asha 306 e o Lumia 620, vendidos respetivamente 59,90 e 169,90 euros - e um modelo da Samsung - o Galaxy mini 2, que custa 99,90 euros.
[caption]Nome imagem[/caption]

O desconto mostrado (nos modelos em que se aplica) são os 10 euros habituais que a loja online costuma apresentar, mas associado à compra de qualquer um destes telefones está uma campanha de promoção que oferece 25% de desconto em produtos Avène Eau Thermale.

Atendendo há época, não ficará mal dizer que a Vodafone "montou a tenda" para a apresentar as suas propostas este verão. A operadora criou um portal específico onde reúne todas as suas sugestões para esta altura.

[caption]Nome imagem[/caption]

Os smartphones em destaque em www.vodafoneverao.com são seis: o Vodafone Smart Mini e o Vodafone Smart III, o Sony Xperia E, o Samsung Galaxy S III mini e o Samsung Galaxy Young e o Nokia Lumia 520. Os descontos especiais, quando existem, são de 40 e 80 euros.

[caption]Nome imagem[/caption]

A campanha de Verão da Vodafone tem ainda associado o passatempo Cruzeiro Vodafone, que oferece a cada dois dias, e até 24 de julho, smartphones e vouchers de desconto na loja online.

O lançamento do novo tarifário Liga parece ter-se sobreposto à comunicação das promoções de verão na Optimus, mas é muito provável que a operadora esteja a preparar a habitual campanha de Desbloqueados que costuma apresentar nesta altura, um produto de sucesso que com certeza não irá deixar cair.

[caption]Nome imagem[/caption]

Também há "promoções estivais" entre os retalhistas que vendem telemóveis. Na Worten a campanha decorre até ao próximo dia 14 de julho e, de momento, abrange um conjunto de 17 modelos, no qual se incluem as marcas AEG, Huawei, LG, Nokia e Samsung.

Os descontos na loja de informática, eletrónica e comunicações da Sonae começam nos 5% e podem alcançar os 40%.

Na The Phone House a promoção da estação diz respeito aos acessórios e faz-se através do Facebook. A empresa propõe devolver o valor dos acessórios adquiridos nas suas lojas em vales de compras, no montante máximo de 20 euros, numa campanha que se prolonga até 25 de julho.

[caption]Nome imagem[/caption]

Os vales poderão depois ser descontados de 1 a 31 de agosto de 2013, em compras futuras nas lojas físicas de smartphones e telemóveis, portáteis e tablets, com PVP igual ou superior a 49,90 euros.

Se pretende trocar de telemóvel nesta altura não deixe de visitar estes e outros "endereços" comparando preços e possíveis extras de oferta. Se não tem pressa, poderá valer a pena esperar mais uns dias e aguardar pela "época de saldos".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.