Inicialmente com carácter "pessoal" e quase "intransmissível", hoje a blogosfera assume uma dimensão considerável, a ponto de ter ganho espaço mesmo entre as empresas ditas mais conservadoras.

O advento dos blogs trouxe uma nova possibilidade de comunicar o negócio, oportunidade essa que as tecnológicas também não quiseram deixar passar.

Hoje em dia são poucas as empresas ligadas a esta área que não apostaram neste tipo de recurso, a partir do qual veiculam notícias, explicações, alertas e até pedidos de desculpa junto dos seus públicos-alvo.

Ao mesmo tempo, os internautas ganham "fontes oficiais", que podem sempre consultar em caso de dúvida.

Os perfis nas redes sociais são um outro investimento que se tem vindo a generalizar entre as empresas, interessadas em aproveitar todos os benefícios da Web 2.0, mas essa conversa ficará para uma próxima oportunidade, ou como quem diz, para uma próxima Sugestão ou Montra Tek.

De momento deixamos-lhe alguns endereços de blogs oficiais onde poderá confirmar informação ou ficar a par dos últimos desenvolvimentos e investimentos das empresas em questão.

A gigante da Internet Google não tem um, mas vários blogs oficiais. "Seja um produto, o lançamento de uma funcionalidade ou uma nova iniciativa, há grandes hipóteses de encontrar a maior parte das notícias da Google num dos nossos blogs", garantem os responsáveis pela empresa no directório de blogs.

[caption]Google Blogs[/caption]

Google Translate e Google Wave Blog, além do "geral" , são alguns dos blogs oficias da empresa.

No que diz respeito à área das buscas, também a Yahoo mantém um "espaço online mais íntimo", onde deixa "espreitar" aquilo que vai fazendo.

As novidades relativamente à empresa podem ser acompanhadas a partir do endereço www.ysearchblog.com. A parceria com o Twitter, dada a conhecer a 23 de Fevereiro era, à data de consulta, o post mais recente.

[caption]Yahoo Search Blog[/caption]

A Microsoft é outra gigante que também aposta de forma múltipla neste tipo de recurso. A variedade é tanta que a empresa de Redmond oferece uma página de pesquisa para os seus blogs ou para blogs dos seus parceiros.

O The Windows Blog, o IEBlog ou o The Microsoft Security Response Center são alguns exemplos.

[caption]The Microsoft Security Response Center[/caption]

Falando em segurança, as empresas desta área também fazem questão de manter os seus blogs. É o caso da Symantec e da Panda Security - que nomeadamente conta com um espaço online localizado para Portugal -, entre outras.

A provar que os blogs são uma aposta entre as empresas ligadas às tecnologias, electrónicas e afins deixamos alguns endereços avulsos:

- PlayStation Blog para a Europa

- TMN

- The Symbian Blog

- Amazon

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.