Sim, nós podemos! A frase foi popularizada por Barak Obama, presidente dos Estados Unidos, que a usou como slogan durante a campanha eleitoral. Para o norte-americano resultou e talvez por isso o mundo a tenha adoptado para usar em…qualquer situação.

Hoje apropriamo-nos da máxima durante algum tempo só para mostrar aos leitores que de facto não é difícil dizer: Sim, eu posso. Eu posso ter um Porsche, ser capa de revista, mostrar-me ao mundo nos cumes dos Himalaias ou forrar o iPhone a diamantes. Nada é impossível. Quando não pode ser de facto feito, podemos (quase) sempre fingir que foi.

O colega lá do escritório não se cala com a conversa do automóvel novo. Acaba de trocar de carro e está verdadeiramente insuportável, até porque você gostava de fazer o mesmo mas não pode por agora. Já foi ao site da Porsche? Não. Eles não estão a oferecer carros, mas apresentam uma forma de parecer que tem um.

Não realiza o sonho mas pode dar umas boas gargalhadas às custas do assunto. Espreite. Lá vai encontrar a máxima do costume: Sim, eu posso. O quê? Neste caso, fazer crer que tem um Porsche na garagem ou à porta de casa.

[caption]Porsche[/caption]

O mundo da fotomontagem é aliás, como se sabe, uma arma poderosíssima para transformar o imaginário em real. É provável que algum dia venha a ser capa de revista? Talvez sim, mas porque não acelerar esse momento? Pode sê-lo já amanhã, e claro, envie umas cópias da capa aos melhores amigos e guarde um lugarzinho na mesa da sala para a versão impressa desse grande acontecimento. Há vários serviços a suportar brincadeiras deste género. O Mag My Pic é um exemplo e um dos mais profissionais no resultado final. O candidato a famoso - ou alguém por ele - pode escolher entre 30 revistas possíveis para fazer a sua capa e mantê-la apenas em formato digital ou também impresso. O serviço tem opções gratuitas e pagas.

[caption]Mag My Pic[/caption]

Se a ideia lhe agrada mas a concretização não passa por nenhum dos dois exemplos que fornecemos, também pode espreitar o Monta Foto. Para quem gosta de trabalhar em português, o site brasileiro é uma das alternativas mais completas. A ideia é permitir que o utilizador use as suas próprias fotografias para fazer montagens. A partir das fotos seleccionadas é só escolher os efeitos desejados. Colocar uma foto num outdoor ou num cartaz de Procurado. Transformar uma foto num negativo, colar várias fotos ou criar um postal também são possibilidades.

[caption]Monta Foto[/caption]

Desejos de extravagância mesmo para concretizar

Claro que nestas coisas dos desejos o ideal é que eles se realizem de facto. Quando assim for não o queremos deixar sem lugar para ir. Podemos mesmo fazer uma nova sugestão para falar nisso o que não seria novidade. Já fizemos algumas para falar em electrónica de luxo e este é o local adequado para recuperar alguns exemplos já referidos.

Se o que quer é dizer: Sim eu posso ter um iPod com cristais Swarovski a formar uma estrela! Sim eu posso ter um iPhone banhado a ouro e com o meu nome, ou um laptop. Nestes casos é bom que passe pela Apple Tattoo ou pela Computer Choppers.

[caption]portátil com ouro[/caption]

[caption]iPod com cristais[/caption]

A primeira europeia e a segunda americana. Como o nome indica na Apple Tatto podem encontrar-se várias formas de personalização dos produtos da Apple, boa parte delas, extravagantes como um sonho em grande pode querer.

A Computer Choopers é uma entre várias alternativas multi-marca. Ouro é uma das imagens de marca da empresa nas propostas de personalização mas há outras possibilidades, que pode confirmar no site.

Ponto comum às duas lojas é a oferta de opções de personalização total. O mesmo é dizer que por mais extravagante que seja, o seu desejo vai provavelmente transformar-se numa ordem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.