O tema já mereceu a atenção do TeK por mais do que uma vez, mas vale sempre a pena conhecer alternativas para editar imagens, até porque o número de recursos também vai aumentando, havendo novas ferramentas todos os dias.



Entre as aplicações disponíveis há sempre quem apresente apenas as funções mais básicas, começando no cortar e redimensionar e acabando na definição de cores e resolução, mas também há recursos mais completos, que apostam nos efeitos e mesmo na animação.



O Lunapic é um desses recursos. Este editor permite carregar imagens (com um máximo de 670x670) a partir do PC, das redes sociais ou de um qualquer URL de uma foto publicada online.



Aqui marcam presença as ferramentas básicas de edição, mas também outras mais avançadas. As opções para quem escolher o Lunapic para tratar as fotos preferidas estão disponíveis em oito menus, um deles com tutoriais que poderão ajuda-lo a tirar melhor partido de algumas funcionalidades.



As imagens resultantes podem depois ser guardadas no PC, enviadas por email ou publicadas online.



[caption][/caption]

Chegado recentemente à Web e ainda em versão beta, o iPiccy quer revolucionar a "cena" da edição de imagem online. O colorido da página inicial é apelativo e convida a experimentar as promessas anunciadas.



As imagens podem ser carregadas a partir do PC, de um URL ou de uma webcam, havendo também a possibilidade de criar o seu próprio desenho online.



Não é imposto qualquer registo para usar as diferentes funcionalidades, que vão desde as mais tradicionais, a opções como a adição de texto ou a aplicação de efeitos como o "gritty", o "retro comic" ou o "pop art". Depois é guardar, publicar ou partilhar com os amigos.



[caption][/caption]

E se o iPiccy quer revolucionar o segmento, o FotoFlexer diz ser o editor de imagem online "mais avançado do mundo". Vai daí tivemos que espreitar e, de facto, recursos para tratar, corrigir e "decorar" fotos realmente não faltam.



[caption][/caption]

Para destacar alguns que nos pareceram diferentes do habitual (o que não quer dizer necessariamente melhores…): os efeitos "patchwork" e "heartify" e a decoração com "autocolantes" ou "texto brilhante".



Sem grandes pretensões, pelo menos na forma como se apresenta, o Free Online Image Editor é, de facto, o mais limitado entre as propostas listadas hoje.



[caption][/caption]

Além das ferramentas básicas habituais, tem uma secção (limitada) de wizards onde pode escolher entre adicionar "corações flutuantes", estrelas ou transformar a sua foto num quadro reluzente.



Apresentados estes quatro novos recursos, não deixe de espreitar as nossas montras Corte, cole e publique imagens online e Aplicações open source para todos os gostos ou mesmo fazer uma pesquisa entre os nossos sites do dia, onde encontrará outras opções de edição de imagem. Nada melhor do que ter vários recursos para poder comparar e escolher o melhor…



[caption][/caption]

Patrícia Calé

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.