Reza a história que o cor-de-rosa chegou à eletrónica de consumo em 2003, sugestão da Motorola para o modelo Razr, que contudo não teve a sensibilidade de lhe acrescentar a palavra mágica do “tom” que hoje faz tanto sucesso.

A ideia do rosa dourado terá surgido há um par de anos, mas não com a Apple e sim com a “arquirrival” Samsung no leque de escolhas de cor para o Galaxy Note 3. Mas sim, a marca da maçã é que alavancou o fenómeno mais recentemente, primeiro com uma edição de mais de 10.000 dólares do Apple Watch e depois, naquele que é considerado o derradeiro momento de arranque da cor do momento, com o lançamento do iPhone 6S.

Qual dourado, qual quê, hoje é o rose gold que se propõe atrair mais fashion victims, VIPs e pretensos VIPs e até mesmo os cidadãos mais comuns. Afinal o tom é alegre, mas suave: admitamos que tem os seus atrativos.

Por enquanto, a diversidade não é muita, mas depois do despertador acionado pela Apple, há com certeza outras fabricantes interessadas em explorarem a nova “cor de ouro”.

Estas são algumas das escolhas possíveis nesta altura. E havendo capacidade financeira farão sempre excelentes prendas para a (sua) melhor mãe techie do mundo.