A tradição já não é o que era, é verdade, mas não é por isso que velhos hábitos deixam de se manter, fazendo da Páscoa mais uma altura do ano para dar e receber presentes.
Mas para os padrinhos que presenteiam os afilhados na quadra há alternativas às tradicionais "amêndoas" e hoje deixamos algumas.



O alvo desta selecção, que procurou encontrar algumas alternativas divertidas ou cool, é deixar ideias para quem quer fugir à tradição, sem deixar de assinalar a data e procura presentes para miúdos com pouca idade para estimar gadgets muito caros e idade a mais para passar ao lado das tendências da electrónica sem dizer: também quero.



Começamos pelos telemóveis algo que, como se sabe, se tornou um bem (quase) essencial para qualquer criança com mais de sete anos. Os fabricantes têm estado atentos ao gosto dos miúdos por imitar os mais velhos em quase tudo e à disponibilidade dos pais para assegurar que têm uma forma mais fácil e constante de comunicar com os filhos. Resultado, os modelos adaptados ou animados para o segmento hoje são vários.



Deixamos dois exemplos a que pode juntar vários outros com alguma pesquisa, ou passando por uma qualquer loja de telecomunicações ou electrónica.

O Alcatel OT255 kids, vendido pela TMN, é uma novidade relativamente recente e do alto das suas 76 gramas promete algum estilo e muita facilidade de utilização, por exemplo, para escrever mensagens no teclado Qwerty.



Com rádio FM, MMS, acesso à Internet e pré-configuração do Sapo Mobile, o dispositivo também oferece agenda, calendário, calculadora e outras ferramentas básicas, que se mostram no ecrã de 65 mil cores.


Este Alcatel OT255 Kids custa 25,90 euros e assegura uma autonomia em conversação até 9 horas.
[caption]Alcatel TMN[/caption]

[caption]Optimus Hello Kitty[/caption]

A Optimus já tem tradição nos equipamentos inspirados na Hello Kitty e continua a apostar no segmento que encanta meninas e até algumas mães. Na oferta actual da operadora é possível encontrar um equipamento de marca própria - o Optimus Vegas Hello Kitty - que todo ele respira gatinha japonesa.



Com Bluetooth e ligação USB, o dispositivo oferece ainda leitor MP3, tem uma câmara de 1.3 megapixéis, ecrã de toque e inclui uma bolsa e pendurante Hello Kitty. Garante uma autonomia em conversação até 3 horas e pesa 84 gramas. Tem uma memória interna de 468 KB e um ecrã de 26 mil cores. Custa 49,90 euros, tal como no modelo anterior o preço é para a loja online.

[caption]Ana Montana[/caption]

Menos para dizer há sobre as capas para portáteis. São elementos de decoração simples, baratos e que também servem para proteger os equipamentos de riscos e toques menos meigos. Hoje há várias lojas que asseguram ofertas nesta área, o TeK fez aliás recentemente uma montra onde abordou o assunto, e na Fnac também pode encontrar propostas. Deixamos nota da capa que pode vestitr um portátil de 10 polegadas de Ana Montana, certamente ao gosto de muitas pré-adolescentes. O preço é de 9,99 euros.

Menos orientado a um público apenas feminino são as propostas da We Are the Superlativa Conspiracy, que já desfilam na cabeça de muitos apreciadores de música. Coloridos, pouco discretos, mas confortáveis, dão nas vistas e também asseguram algum estilo. Deixamos um exemplar à medida de quem gosta de ser visto a ouvir música. A frequência é de 20 - 20 0001 Hz, o diafragma de 40 mm, o alcance dos auscultadores de 50 centímetros, com possibilidade de extensão a um metro e o preço 55,87 euros, na Pixmania.

[caption]WESC[/caption]

Continuamos num registo de pouca descrição, mas o momento do dia agora é outro: o acordar. Tem um afilhado ou afilhada (se tiver outro familiar também pode aproveitar) com acordar difícil e demorado? Daqueles que chegam sempre atrasados e a quem precisamos de ligar umas três vezes até sair da cama? Então este despertador pode ser a solução. O som de toque é semelhante ao de uma sirene … o que é mau, mas é só o início.



Quando toca lança um hélice voador que tem de voltar a fixar-se no despertador para que este pare de tocar. Ou seja, é mesmo preciso levantar da cama e correr atrás. Este despertador voador está à venda na Ingeniu e custa 29,80 euros. Está disponível em várias cores e funciona a pilhas.

[caption]Despertador Voador[/caption]



Fechamos com um par de Walkie Talkies. Não são propriamente um must have das listas de prendas, nem estão especificamente posicionados como brinquedos, mas diz quem sabe (ou se lembra da infância) que podem ser uma ferramenta muito divertida para jogos de estratégia e outras actividades, sobretudo ao ar livre.

Os Xplorer FX 100 da HAEGER vendem-se aos pares, como é habitual, e garantem alcance até 7 quilómetros. Vêem com dois clips para o cinto, dois carregadores, dois auriculares e duas baterias. Custam 59,90 euros e estão à venda na Worten Online.



[caption]Walkie talkies[/caption]

Deixamos votos de boa Páscoa e como sempre espaço aberto a outras sugestões de presentes.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.