Quantas vezes já se colocou noutro papel ou pensou como seria a sua vida se tivesse optado por outro curso, profissão ou não tivesse aquele grupo de amigos? Apesar de não poder mudar as decisões que já tomou pode "recomeçar" nos mundos virtuais adoptando as características com que sempre sonhou.



Se lhe agrada a ideia, visite o There, um mundo virtual onde tem diversos locais exóticos para explorar, incluindo uma ilha virtual onde pode experimentar as maravilhas do Surf. Esta plataforma dirige-se a utilizadores com mais de 13 anos e permite a criação de avatares que podem ser personalizados de acordo com uma vasta variedade de características físicas colocadas à disposição.



Os membros desta comunidade podem fazer corridas de buggy, paintball e outras actividades de lazer ou comprar bens e serviços com a moeda local, a Therebucks. A subscrição do serviço é gratuita para todos os membros embora, caso os utilizadores queiram ter acesso a condições especiais, possam adquirir o pacote Premium, que custa 9,95 dólares.



Tem também o Cybertown, um mundo futurista com características de ficção-científica influenciadas pelo género cyberpunk. Neste mundo, os utilizadores são encorajados a construir casas, procurar emprego e a participar no sistema político e social da comunidade.



Os momentos de lazer podem ser aproveitados em concertos, no cinema ou nas discotecas existentes neste serviço. Esta plataforma é gratuita por 30 dias, após este período poderá subscrever uma das modalidades do serviço, com a mais barata a custar 5 dólares.



O Second Life é provavelmente a comunidade virtual mais conhecida do público. Nesta plataforma os utilizadores podem namorar, comprar casas, terras, criar o seu próprio negócio. As transacções são feitas através dos Linden dólares, a moeda utilizada neste mundo.



O realismo desta comunidade já cativou milhares de milhões de utilizadores de todo o mundo, incluindo de Portugal, que está entre os países com maior número de avatares activos. Grandes empresas, criadores de moda e bandas com elevada projecção internacional já deixaram a sua marca no Second Life. O mesmo aconteceu com diversas nações que já implementaram embaixadas virtuais na plataforma.



A primeira conta no Second Life é gratuita e inclui o acesso a todos os eventos, lojas e actividades existentes no canal. Depois de assinada a primeira conta Basic, cada conta adicional é paga.



Por fim, sugerimos-lhe o Habbo Hotel, um mundo virtual criado a pensar nos adolescentes e que posteriormente acabou por ser alargado a mais faixas etárias. Este site baseia-se num hotel onde os utilizadores podem criar um personagem, conhecer outros membros e aproveitar as mordomias do serviço.



Os quartos do hotel podem ser decorados com mobílias, chamadas "furni" que deverão ser pagas com créditos Habbo, comprados consoante a moeda do país do utilizador.



Agora que já tem quatro sugestões aproveite e ganhe uma nova vida online.