Desde a chegada das marcas às redes sociais que a morte de celebridades se tem afirmado como uma oportunidade para chegar mais perto de clientes ou potenciais clientes. Seja através de logótipos personalizados, filtros especiais para adicionar a fotografias ou outro tipo de conteúdos dedicados, as marcas raramente se inibem de lamentar uma morte mediática, apropriando-se dos temas mais trágicos.

Depois de David Bowie, o desaparecimento de Prince também está a provocar uma vaga de homenagens assinadas por marcas das mais diversas áreas, que se juntam às manifestações espontâneas dos fãs. Com a morte do músico, uma onda púrpura invadiu a internet pela mão de várias marcas, onde se incluem nomes como a Google e a 3M, mas não só.

Do leque de homenagens feitas, a música Purple Rain foi a mais recordada. No Snapchat, o hit e o músico foram relembrados com um filtro de chuva púrpura que pode ser sobreposto às suas fotografias. Para além disso foi adicionada uma história dedicada ao artista que reúne esta sexta-feira snaps da sua comunidade de utilizadores.

A Google adaptou a sua imagem à circunstância, como já nos habituou e logo no dia da morte do artista substituiu as tradicionais letras multicoloridas que identificam o nome do motor de busca, por um doodle onde sobre a palavra "Google", escrita em tons púrpura, caía uma chuva no mesmo tom.

De forma mais discreta, várias marcas usaram os seus perfis do Twitter para fazer publicações alusivas à morte de Prince. A Pixar substituiu o seu "i" pelo símbolo do cantor e a Chevrolet relembrou Little Red Corvette, uma música do autor que se inspira num modelo da marca.

Prince Rogers Nelson faleceu esta quinta-feira com 57 anos de idade.