É impossível ignorar que o próximo Domingo é Dia da Mãe. Por muito que esta data seja considerada um "evento consumista", somos constantemente bombardeados por sugestões, ideias e referências para mimar as melhores Mães do Mundo. Um grupo onde entram naturalmente a minha e a sua, entre muitos outros exemplos que poderíamos nomear.

No TeK decidimos juntar as nossas ideias às muitas sugestões de prendas que pode encontrar nas lojas, folhetos, revistas, jornais, rádio e televisão. Mas com um toque especial: são prendas mais "techie" para quem se quer manter actualizado nas tecnologias de informação....

Se já não sabe o que deve oferecer a uma mãe que tem tudo (ou quase...) há uma ideia sempre agradável, colorida e com bom cheiro: Flores. Online pode encontrar várias floristas que garantem entregas de ramos originais em qualquer parte do país e no estrangeiro. A Webflor é uma das opções que oferece grande variedade de arranjos e permite a escolha da localidade de entrega.

[caption]webflor[/caption]

Em alternativa pode escolher também a Entrega de Flores onde não faltam ideias variadas, indicadas para diferentes ocasiões. Tenha em atenção que é preciso alguma antecipação na compra para garantir a entrega no Domingo, mas alguns sites asseguram um prazo de 24 horas.

Entre os bens mais "materiais" vale a pena considerar os telemóveis e computadores com um toque mais feminino. O TeK destacou recentemente numa montra alguns produtos especialmente concebidos para este segmento com gostos muito especiais, de onde repescamos o Vaio, da Sony, um portátil que combina com qualquer Mãe mais "stylish", em termos de formato, design, cores e capacidade de processamento.

[caption]Vaio[/caption]

E se em vez de um computador brindasse a sua mãe com um tablet? a opção é moderna e funcional, e poupava alguns momentos entre a correria do dia a dia para aceder à informação de forma mais rápida, ver os emails ou as últimas notícias. Com a vantagem de poder ser usado também como baby sitting para entreter as crianças...

O iPad é uma das opções mais atraentes, bonito por fora e poderoso por dentro, com preços a partir de 499 euros, mas considere também outros tablets, como o novo Galaxy Tab da Samsung, que já está à venda, ou a proposta da Acer, equipamentos que pode conferir aqui.

[caption]ipad[/caption]

Os preços destes dois tablets ultrapassam os 500 euros, mas diferenciam-se também pela utilização do sistema operativo Android e Windows, em vez do iOS da Apple.

[caption]AEG Glamour[/caption]

Nos telemóveis o Glamour da AEG entra na mesma linha de estilo e é vendido num pack especial que inclui um fio e uma bolsa de veludo. O formato invulgar permite combinações diferentes e a utilização de um teclado QWERTY é útil para escrever mensagens.

O telemóvel custa 129,90 euros e já foi testado pelo TeK.

Nem tudo o que se oferece às mães tem de ser cor-de-rosa, mas esta Canon IXUS 310 HS tem um tom irresistível, que é acompanhado pela qualidade de imagem e versatilidade de uma máquina compacta automática com alguns controles manuais e um sensor de 12,1 megapixels. O preço é de 339 euros.

[caption]Canon IXUS 310 HS[/caption]

Caso o orçamento seja curtinho (ou encurtado pelas cautelas da conjuntura económica) pode considerar outras prendas que são bons companheiros do dia-a-dia de uma mãe ligada às tecnologias, como o Cooling Lapdesk N10 da Logitech, um suporte para o computador portátil que pode ser colocado sobre as pernas. Está disponível em branco, azul e cor de rosa e custa apenas 29,90 euros.

[caption]Nome imagem[/caption]

Se tiver outras sugestões deixe algumas ideias para usufruto de todos na caixa de comentários abaixo. E boas compras!

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.