Se quer comprar casa mas não lhe apetece andar a ver os classificados dos jornais, opte pelos vários sites disponíveis online. Pode começar por pesquisar nas páginas das entidades bancárias. A Caixa Geral de Depósitos - através da página Lar Doce Lar -, o BPI, o Millennium BCP ou o Montepio Geral, são exemplos de bancos que possuem uma área de imobiliário.




Comece por definir a localização do imóvel que pretende adquirir, depois a tipologia do mesmo e o dinheiro que está disposto a investir. A partir daí basta começar a ver as ofertas e a seleccionar as que mais lhe interessam.




Este é um procedimento comum às pesquisas nas páginas das imobiliárias a actuar em Portugal. A Remax, a Era, a Century21 ou a Cashouse são alguns dos muitos exemplos que pode encontrar online.




Lembre-se também que existem outros canais para procurar casa, alguns bastantes eficientes. É o caso dos portais online nacionais, como o SAPO ou o IOL. Ambas as plataformas têm secções dedicadas exclusivamente ao imobiliário, onde pode procurar o tipo de imóvel que ambiciona.




Mais uma vez, os métodos de pesquisa são semelhantes aos de todas as outras páginas, a diferença é que num canal bancário pode sempre pedir uma simulação para créditos, o que não é possível nas restantes situações.




Por fim, pode também consultar as páginas dos jornais mas em versão digital. Lembre-se do Expresso Imobiliário, alojado no Clix, ou dos classificados do Correio da Manhã, também disponíveis online.




Estas são apenas algumas das sugestões TeK para quem quer comprar ou alugar uma casa. Reserve algum do seu tempo à pesquisa, vejas as fotos das casas que os vendedores dos imóveis têm para lhe mostrar e reserve a visita através dos próprios serviços online. Vai ver que poupa bastante tempo.