As aulas estão à porta e preparar o seu regresso implica compras. Livros, cadernos, canetas, material desportivo…enfim, a lista pode ser interminável e ganha dimensão à medida que os anos escolares avançam.



Para quem pretende fazer compras de forma mais cómoda, para os incontornáveis livros escolares, já deixámos a sugestão de passagem pelas livrarias online disponíveis. Não é preciso sair de casa e em muitos casos ainda consegue garantir-se o acesso a descontos.
Para quem pretende fazer compras de forma mais cómoda, para os incontornáveis livros escolares, já deixámos a sugestão de passagem pelas livrarias online disponíveis. Não é preciso sair de casa e em muitos casos ainda consegue garantir-se o acesso a descontos.



Hoje damos destaque às propostas de alguns fabricantes para acompanhar o novo ano lectivo, informaticamente falando. O PC é cada vez mais uma companhia indispensável em tempo de aulas, ou não fosse uma ferramenta de trabalho, essencial à realização de diversas tarefas a desempenhar durante o ano escolar. À sua volta, surgem quase sempre outras compras a fazer.



Menos essencial para a escola, mas igualmente atractivo para os mais novos é a música e é a pensar neles que também deixamos uma sugestão com mais ritmo.

[caption]HP Mini[/caption]

Começando pelos PCs. Optámos pelos portáteis e por partilhar uma das sugestões da HP na campanha para o ano lectivo 2010/2011. O HP Mini 210 é uma opção elegante para quem entra na mobilidade: no design e no peso. Com menos de três centímetros de espessura e 1,22 quilogramas de peso, o equipamento foge à tradicional capa preta ou cinzenta, com um padrão discreto mas diferente do habitual.



Lá dentro esconde-se um ecrã panorâmico de 25,6 cm (10.1 polegadas) e um módulo 3G, que assegura a disponibilidade de acesso à Internet via rede móvel. Este HP Mini 210-1180sp conta ainda com câmara integrada e um teclado quase igual (93%) nas dimensões ao de um portátil de medidas tradicionais. Está à venda por 453 euros.

[caption]Disco Toshiba[/caption]

E quanto mais relevante é o PC enquanto ferramenta de trabalho, mais surge a necessidade de assegurar um local alternativo para guardar informação. Seja para assegurar um back up, ou maior mobilidade de dados que têm de circular entre máquinas. A pensar nisso deixamos nota do disco externo Stor.E Alu 2 da Toshiba. É mais um produto que claramente aposta no design e numa "boa presença".



Em termos técnicos, as escolhas da fabricante vão para duas versões do disco, com capacidades de 640 GB e 2 TB. Ambas de 2,5 polegadas, interface High Speed USB 2.0 e com uma taxa de transferência de até 480 Mbps. Nas cores também há opção: silver e cappuccino brown. Os preços do Stor.E Alu 2 fazem-se a partir de 64,90 euros.



Mas se o portátil é mesmo para andar de um lado para o outro, com ou sem disco externo atrás, também não deve descurar o transporte e assegurar uma forma cómoda de fazer circular o equipamento e, já agora, mais protegida de acidentes e quedas.

[caption]Tucano[/caption]

Deixamos-lhe duas soluções de malas que também saltam à vista nas campanhas dos respectivos fabricantes, a propósito do regresso à escola. A Back Uno Plus é uma das propostas da Tucano. O modelo é uma espécie de clássico numa oferta que tem vindo a ser actualizada. A proposta actual permite transportar portáteis de 15.4 a 16.4 polegadas e MacBook Pro, até 17 polegadas.

A Minitel, que distribui as malas da marca, assegura que a mochila "ajusta-se perfeitamente ao corpo", tirando partido de uma cinta ajustável que une as alças da mochila. Também pode ser encaixada num trolley, através de uma asa especial.



Em termos de espaço interior, a Back Uno oferece uma combinação de medidas de 15.15x11.02x1.77 centímetros. Está disponível em vermelho, azul e cinza e custa 39 euros.


[caption]Targus[/caption]

Para quem, utilizando um netbook, prefira transportá-lo na mão deixamos uma das sugestões da Targus. A fabricante posiciona a linha Denim para estudantes do Secundário e do Ensino Superior e é aí que inclui a capa Denim 10,2 polegadas, que é vendida com um mini-rato. O bundle pode ser adquirido por 19,95 euros.





Para os mais novas, eventualmente à espera do Magalhães, deixamos uma sugestão também relativamente em conta e com alguma robustez para enfrentar acidentes típicos nas idades menos avançadas.

[caption]Zipy[/caption]

O novo Zipy Júnior Firefly da AlDigital está disponível em verde, cor-de-rosa e amarelo e pode servir para ouvir música no caminho da escola ou mesmo para rever alguma matéria, em versão áudio.



Para além de um leitor de música digital com suporte para os formatos MP3 e WMA, o dispositivo também é um marcador. Tem ainda um receptor rádio FM, funções de gravação e uma mini-porta USB.



O Zipy permite guardar até 2 GB de informação e oferece uma capacidade de reprodução audio de 6 horas. Custa 24,90 euros.



Deixamos ainda uma nota para quem precisa de iniciar o ano lectivo com o telemóvel - ou algum acessório - renovado e a escolha possa recair sobre a Nokia.



A fabricante informa que todos os utilizadores que efectuarem compras na Loja Nokia online, com um valor superior a 120 euros, receberão de oferta o kit regresso às aulas.



Este kit de regresso às aulas inclui uma mochila, um caderno, clipes, uma caneta e um ioiô e está disponível até 17 de Setembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.