Hoje é o dia mais romântico do ano, o Dia de S. Valentim, também conhecido como o Dia dos Namorados. Deverá nutrir a relação romântica durante todo o ano, mas se é para assinalar este dia especial, porque não poupa algum dinheiro do jantar romântico, encomendando algo rápido por estafeta e aproveitar o valor adicional para adquirir uma das propostas de videojogos para jogarem a dois?
O SAPO TEK já tinha sugerido algumas prendas propícias a este dia romântico, mas hoje as sugestões são apenas títulos, que de uma forma ou de outra são ideais para jogarem cooperativamente (ou mesmo competitivamente). E todos eles têm algo em comum: são muito divertidos, uns mais acessíveis, outros mais desafiantes, mas todos eles prometem colocar sorrisos na cara do casal.
Vai encontrar jogos de plataformas, de ação, puzzles ou perícia. Há histórias emocionantes para descobrir, bosses para derrotar e gráficos bonitos para apreciar.
Veja na galeria os jogos para jogar a dois:
1 - It Takes 2 (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)
Se tivéssemos de escolher um jogo da lista, esse seria It Takes 2. E a razão é que todo o jogo foi pensado para jogar a dois, sendo impossível jogar sozinho, ao contrário das restantes propostas. O jogo tem mesmo uma temática de um casal que se divorcia, mas devido a uma magia lançada pela filha estes transformam-se em bonecos. As áreas da casa e do jardim transforam-se no cenário da aventura e para ultrapassar os obstáculos, ambos têm literalmente de combinar esforços. É que cada um tem ações únicas que têm de ser complementadas pelo outro. Entre o humor sempre presente e a história cativante e muito própria para a quadra, It Takes 2 é obrigatório durante todo o ano.
2 – Pokémon GO (Smartphones)
Diretamente não é possível jogar Pokémon GO em cooperativo, mas esta é a única proposta da lista que vai obrigar o casal a levantar-se do sofá para ir dar um passeio. Nada como cada um agarrar no seu smartphone, instalar o jogo gratuitamente e ir para a rua apanhar Pokémons, aproveitando para esticar as pernas durante a caminhada.
3 – Moving Out (PC, PS4, Xbox One, Switch)
Moving Out é uma das propostas mais hilariantes desta lista. A premissa do jogo é simples: os jogadores são funcionários de uma empresa de mudanças e o objetivo é, claro, transportar mobílias e eletrodomésticos de uma casa para a outra. Mas devido à sua física apurada dos objetos, são muitos os incidentes quando tentam transportar um sofá a dois. Vai ser preciso muita coordenação e comunicação para diminuir os estragos. As discussões, essas, vão ser muitas…
4 - Snipperclips (Switch)
Foi um dos títulos de lançamento da Switch, mas continua a ser divertido quando jogado a dois (ou até quatro). A mecânica passa por cada jogador controlar uma personagem com corpos em formas redondas, permitindo serem rodados do lugar. Quando as personagens se sobrepõem, um dos jogadores pode cortar o excesso do corpo, criando novas formas. O objetivo é resolver puzzles usando as formas, criadas de forma dinâmica pelas personagens.
5 – Unravel Two (PC, PS4, Xbox One, Switch)
Unravel Two é um jogo de plataformas onde controla uma personagem feita de lã, chamada Yarn, agora acompanhado por uma segunda personagem. O seu fio de lã permite-lhe desenrolar-se e transformar-se em pontes, elásticos ou cordas que ajudem a superar os obstáculos e saltitar entre as plataformas. Com a extensão do fio é limitada, terá de gerir bem a sua utilização, contando dessa forma com a ajuda da segunda personagem.
6 - Overcooked: All You Can Eat (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)
Se Moving Out vai colocar à prova a nossa capacidade de organização, em Overcooked tudo se passa na cozinha. Os jogadores encarnam chefs e têm de cozinhar os pratos pedidos pelos clientes. O tempo de tolerância não é muita e as exigências dos pratos pedidos vão certamente colocar o casal aos berros a pedir ingredientes e a gritar “sim chefe!”. Promete ser um curso mais intenso do que ter Ljubomir Stanisic a gritar com os jogadores. Mas a diversão é única nesta proposta.
7 – Cuphead (PC, PS4, Xbox One, Switch)
Inspirado nos filmes de animação dos anos 1930, sobretudo musicais, como a Betty Boop e as obras da Disney, Cuphead tem uma estética de cartoon muito bem conseguida. Os jogadores encarnam duas personagens em forma de chávena numa aventura de plataformas. Terá de disparar contra tudo o que mexe e enfrentar bosses divertidos. É um jogo muito desafiante, mas sempre pautado por uma banda de jazz dinâmica que reage em tempo real às ações do jogador. Vale muito a pena experimentar este título a dois, porque assim será o dobro da frustração da sua dificuldade.
8 - Keep Talking and Nobody Explodes (PC, PS4, Xbox One, Switch, Android)
O que faria se encontrasse a sua cara metade amarrada a uma complexa bomba? Certamente que iria tentar desarmá-la para fazer o resgate. Pois bem, em Keep Talking and Nobody Explodes essa é exatamente a premissa. Um jogador tem acesso a códigos e pistas que tem de transmitir ao outro, que precisa de cortar os fios certos. É um jogo de perícia e de muita comunicação, mantendo a calma sempre que possível. Mas já sabe, se cortar o azul em vez do vermelho… bumm…
9 - Very Very Valet (PC, PS5, Switch)
Depois de fazer mudanças ou criar o caos na cozinha, eis o título que o coloca na pele de um tresloucado valet. Esta profissão é basicamente um arrumador de automóveis de hotéis ou outros locais importantes, ao qual deposita as chaves para que encontre lugar sem a preocupação de o estacionar. Mas para a equipa de valets, esta é mais uma oportunidade de causar o caos com as suas manobras perigosas. Este jogo não só dá para dois, como até oito jogadores, por isso, que vença aquele que melhor souber arrumar carros…
10 - Hatoful Boyfriend (PC, PS4, smartphones)
Hatoful Boyfriend é um jogo que já tem alguns anos e trata-se mais de uma visual novel, do que propriamente um videojogo. Mas é um título muito romântico para ser desfrutado a dois, até porque conta uma história de amor entre pombos e onde os pássaros sapientes são os protagonistas, exceto a personagem do jogador, o único humano deste mundo. O jogo tem uma história que se vai desenvolvendo com escolhas e diálogos com as diversas personagens.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como seria um dia se a Inteligência Artificial estivesse integrada em todas as coisas? -
App do dia
Shadow Fight 4: Arena oferece partidas intensas em combates contra outros jogadores -
Site do dia
Sabe quais as melhores opções para escolher videojogos para os seus filhos? -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários