A promessa, nascida nos Estados Unidos, é a de proporcionar o dia do ano com maiores promoções e descontos no comércio, numa data que acaba por assinalar o arranque oficial da quadra natalícia, e já há alguns anos que passou para este lado do Atlântico, com a Internet sem dúvida a ajudar à globalização do fenómeno.

Vão sendo cada vez mais as variantes de Black Friday praticadas, online e offline, entre prolongamentos e até mesmo antecipações, como as que aconteceram em alguns casos.

Por cá, marcas como a FNAC ou a Media Markt costumam ter descontos especiais neste dia, além das “internacionais” Amazon ou eBay. Mas há mais, como pode ver na galeria apresentada a seguir.

A loja da Microsoft em Portugal já está preparada para o Natal e, embora há uns dias atrás não fizesse qualquer menção à Black Friday, hoje sempre é dia de descontos especiais online.

Este é também (d)o(s) (poucos) dia(s) em que a Apple costuma vender os seus produtos com desconto, mas pelo menos para o mercado português isso não parece estar a acontecer

Nas restantes lojas online com artigos de informática e eletrónica e acessórios e gadgets associados que espreitámos não há menção à Black Friday, mas há descontos para quem estiver determinado a despachar algumas (ou todas) as compras de Natal este próximo fim-de-semana. É o caso da Rádio Popular, da Worten e do El Corte Inglés.

Se puder, aproveite os descontos oferecidos por estas e por outras lojas online esta sexta-feira, mas não se esqueça de fazer as contas já com a entrega ou o IVA incluídos, nos casos em que se aplique. Boas compras.

 

Nota de redação: Artigo atualizado com mais informação, publicado originalmente no dia 25 de novembro de 2015.

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.