Analistas e astrólogos são normalmente contactados no início de cada ano para avançarem as suas previsões sobre o que se pode esperar num futuro próximo, baseando cada qual as conjeturas na sua ciência específica, mais ou menos baseada em números ou análises científicas.

No início desta semana o TeK já tinha dado conta do que as principais associações do sector em Portugal antecipam como questões chave de 2013, mas decidimos consultar também os astros, através da colaboração de Maria Helena, Taróloga, Astróloga e especialista de Feng Shui.

A guerra de patentes entre a Apple e a Samsung, a continuidade da liderança da Microsoft, a possibilidade da Nokia “casar” este ano, a sustentabilidade do Facebook e os destinos das portuguesas Novabase, JP Sá Couto, Vortal, PT, Sonaecom e Zon foram analisados pela taróloga, que deitou as cartas para saber o que 2013 reserva a estas empresas.

Leia abaixo a análise de Maria Helena, realizada em exclusivo para o TeK.


  • 2013 anuncia-se como um ano de desafio a nível económico, e mesmo as grandes empresas atravessam agora um período em que terão de saber reestruturar-se para conseguirem adaptar-se às exigências dos tempos e manterem a estabilidade e solidez que conquistaram.

    De um modo geral, as principais empresas nacionais e internacionais terão de avaliar as suas capacidades e abdicar de algumas estruturas que estão desajustadas, para aliviarem a pressão dos mercados e conseguirem ter menores despesas, rentabilizando recursos. Para muitas empresas as alianças podem ser a melhor forma de contornarem os obstáculos, mas também há algumas ruturas eminentes, até porque a energia de 2013 potencia a individualidade e faz com que algumas empresas optem por seguir caminhos separados.

Está curioso sobre quem recebeu a carta da Roda da Fortuna? E quem terá a carta da Força? Leia em seguida as previsões especificas para cada empresa



Apple e Samsung em rutura eminente

Este artigo foi elaborado exclusivamente para o SAPO TEK e Maria Helena tem inteira responsabilidade sobre o seu conteúdo. Não é permitida reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia da autora.




[caption]Maria Helena[/caption]

Maria Helena
Taróloga, Astróloga e especialista de Feng Shui

Consultas: 21 318 25 90

Tarot 24 horas (0,60€): 760 10 77 30

E-Mail: mariahelena@mariahelena.pt

Blog: http://consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt

Site: www.mariahelena.pt

Facebook: http://www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

Apple e Samsung em rutura iminente

  • A Apple e a Samsung são um destes casos de rutura eminente. Nascida sob o signo de Carneiro, a Apple é por definição a pioneira em vários campos, gosta de fazer tudo à sua maneira e não aprecia parceiros com vontade própria ou dos quais possa depender, sendo cada vez mais difícil a convivência entre estas duas empresas, pois a Samsung assume uma postura cada vez mais independente e conquista uma força a que a Apple tem de fazer oposição. Aliás, a Apple assume-se como uma guerreira no mercado, estando sempre mais à frente e focando-se nas especificidades que tornam os seus produtos únicos e absolutos “objetos de desejo”, ansiados pelas elites que os consomem e que, por sua vez, continuarão a alimentar esta empresa que terá em 2013 um ano bastante auspicioso, sob a influência da carta de Tarot a Força, que continua a favorecê-la e a assegurar a sua firmeza e estabilidade.
    [caption]Força[/caption]

    A Apple tem dentro da sua organização uma reserva de conhecimento tecnológico que lhe permitirá ultrapassar tranquilamente qualquer situação de rutura com os seus parceiros ou fornecedores.


  • A Samsung, nascida sob o signo chinês do Tigre, está preparada para a luta e encara o novo ano com uma energia renovada e vontade de marcar posição, indo no encalço dos seus principais adversários com uma “postura ofensiva” que procurará antever as ideias da concorrência e superá-las.

Nokia privilegia estabilidade em detrimento da inovação

Nokia privilegia estabilidade em detrimento da inovação

  • Já a Nokia, que nasceu sob o signo chinês de Boi de Madeira, privilegiará a estabilidade em detrimento da inovação, mantendo-se mais contida no que diz respeito à inovação, não surpreendendo, mas conseguindo preservar a solidez que conquistou pela sua perseverança e determinação.

Microsoft continuará de boa saúde

Microsoft continuará de boa saúde

  • [caption]temperança[/caption]
    A Microsoft, também nascida sob o signo de Carneiro, continuará de boa saúde e saberá como fazer face às investidas dos seus oponentes, estando neste ano sob influência da carta de Tarot a Temperança, que anuncia um ano equilibrado, evitando correr grandes riscos mas conseguindo dar resposta aos desafios que se lhe apresentarão ao longo do ano. Continuará a crescer durante o ano de 2013, mantendo-se na vanguarda do desenvolvimento tecnológico.

Facebook precisa de paciência e perseverança

Facebook precisa de paciência e perseverança

  • [caption]dependurado[/caption]
    Nascido sob o signo de Aquário, o Facebook tem o potencial certo para o fim com que foi criado, pois este signo carateriza-se pela originalidade, inovação e extroversão, estando ligado às novas ideias, à troca de informação, ao alargamento de horizontes e ao conhecimento de novas pessoas. Apesar da enorme expansão que teve e do sucesso conquistado, 2013 pode trazer alguns desafios e entraves ao Facebook, que se encontra sob a influência da carta de Tarot o Dependurado, a qual cria alguns obstáculos e indica que será necessária paciência e perseverança para derrubar as barreiras e prosperar, conseguindo amealhar mais riqueza.

Novabase continuará a crescer em 2013

Novabase continuará a crescer em 2013


  • [caption]estrela[/caption]No que diz respeito a algumas das principais empresas portuguesas, este ano traz vantagens e boas perspetivas de crescimento à Novabase, uma empresa de sucesso que, sob influência da carta de Tarot a Estrela, continuará a crescer em 2013.

JP Sá Couto sob a proteção da carta “o Imperador”

JP Sá Couto sob a proteção da carta “o Imperador”


  • [caption]imperador[/caption]
    A JP Sá Couto, que tem neste ano a proteção da carta de Tarot o Imperador, goza de estabilidade, e a sua posição no mercado irá manter-se inalterável, pois esta influência traz firmeza e boa capacidade de gestão, aliadas à competência e à perseverança.

Vortal precisa de sensibilidade e intuição para aproveitar oportunidades

Vortal precisa de sensibilidade e intuição para aproveitar oportunidades


  • [caption]papisa[/caption]
    A Vortal, que tem influência da carta A Papisa, poderá crescer desde que saiba aproveitar as oportunidades que se apresentam no seu caminho, se houver sensibilidade e intuição por parte de quem a lidera.


Ano favorável para a PT, em harmonia e equilíbrio

Ano favorável para a PT, em harmonia e equilíbrio


  • [caption]temperança[/caption]
    Para a PT, a carta de Tarot a Temperança traz um ano favorável e em que a harmonia e o equilíbrio serão mantidos, conseguindo superar os desafios e vencer os obstáculos.







Zon + Sonaecom: renovação de energias e expansão de horizontes

Zon + Sonaecom: renovação de energias e expansão de horizontes


  • [caption]roda da fortuna[/caption]A fusão entre a ZON e a SONAECOM vem potenciar o crescimento de ambas em Portugal e Angola, pois a influência da carta de Tarot a Roda da Fortuna traz uma renovação de energias e expansão de horizontes para ambas.

Para já as previsões ficam fechadas. Mas a caixa de comentários está aberta aos leitores que queiram acrescentar a sua ciência com premonições, antevisões ou prognósticos…

Do lado da equipa do TeK esperamos que os conselhos deixados por Maria Helena sejam úteis e garantimos que vamos acompanhar atentamente a atualidade para verificar se vão cumprir-se.

Voltar ao início

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.