Ao longo desta semana temos vindo a apresentar aqui várias sugestões e ideias de prendas passíveis de serem incluídas em diversos tipos de listas de prendas de Natal… à medida de vários tipos de carteira.
Se procurar o preço mais baixo é determinante para a grande maioria dos consumidores, não podemos deixar de ter em conta que muitos haverá para os quais esse factor é irrelevante, se não mesmo um "contra", na hora de decidir o que comprar.
A juntar àqueles para quem o valor a pagar não é um problema, privilegiando antes características como o design, a qualidade dos materiais ou mesmo a exclusividade, existem ainda os consumidores dispostos a pagar pelo status.
A tecnologia não é excepção e também nesta área é possível encontrar produtos "de luxo", característica que lhes pode advir tanto do preço como da clara orientação para a ostentação - como é o caso dos telemóveis cravejados de materiais preciosos.
A selecção de hoje é dedicada não apenas aos consumidores desse tipo de produtos, mas a todos os leitores que, mesmo não podendo ou não estando interessados em adquirir semelhantes artigos, não deixam de ter curiosidade em saber o que engenheiros, designers e joalheiros andam a fazer com a tecnologia. E ver não paga imposto.
A "carta ao Pai Natal" de hoje começa com um equipamento que ajuda a fazer uma transição mais suave entre os valores propostos ontem e os preços que se seguem. Falamos de um sistema de som para o iPod/iPhone que chegou ao mercado português apenas há alguns meses, reclamando o título de o primeiro equipado com um subwoofer wireless.
[caption][/caption]
O Boston Horizon i-DS3 Plus é fabricado pela norte-americana Boston Acoustics e conta com uma unidade central que reproduz o sinal estério a partir de quatro altifalantes (duas unidades de médios de 3,5 polegadas (8,9 cm) de diâmetro e dois tweeters), contando também com um subwoofer com um altifalante de 6 polegadas (15,2 cm) de diâmetro. Está disponível em branco e preto (lacados) por 569,99 euros.
Se a música em formato digital já o conquistou mas isso não o demove de ouvir os seus CDs, talvez a próxima proposta seja o presente ideal para si. Neste campo escolhemos um clássico de uma das marcas que não poderíamos deixar de fora num artigo sobre electrónica de luxo, sendo conhecida por aliar a qualidade dos materiais e do som à preocupação (extrema) com o design… e os preços elevados.
[caption][/caption]
Os mais familiarizados com este tipo de produtos já devem ter percebido que falamos da Bang & Olufsen e do seu BeoSound 9000. Fica a saber que o modelo, considerado um "ícone" da fabricante nórdica, custa, na loja da marca em Portugal, 4.420 euros, sem suporte nem colunas. O preço dos acessórios varia e estes devem ser escolhidos à medida das necessidades (e da sala) do cliente. As colunas, por exemplo, podem ser compradas por 7.720 ou 18.340 euros.
Depois dos clássicos, as novas tendências. O iPad em si já é, para alguns, uma bela peça de design, mas depois há quem se dedique a transformá-lo, literalmente, num objecto de luxo… cobrindo o dispositivo de ouro.
[caption][/caption]
Neste caso trata-se de ouro branco de 18 quilates e não tem outro objectivo senão tornar o tablet da Apple numa espécie de jóia pela qual se pagam 79.995 libras (cerca de 94 mil euros). A versão do iPad "incluída" é que conta com ligação Wi-Fi e 64 GB de memória, que, às mãos de Stuart Hughes ganha a designação de ipad Supreme Ice Edition e a certeza de que só existem 50 iguais a ele no mundo.
Neste e noutro site do autor - onde podem ser encomendados os produtos - é possível comprovar que a sua "queda" para transformar equipamentos em jóias se aplica a vários outros equipamentos, nomeadamente telefones da Nokia, BlackBerry e, claro, da Apple. Abaixo mostramos o que acontece quando um iPhone 4 é coberto com platina e 500 pedras Swarovski - para além do preço disparar para as 3.795 libras (4,453 euros). Deste só serão feitos mil exemplares.
[caption][/caption]
Se o preço não o impressionou, talvez valha a pena passar pelo site da Amosu e dar uma vista de olhos pelas últimas propostas da marca, como o Diamond BlackBerry Amosu Curva. Como o nome indica, os diamantes fazem parte da composição deste telemóvel, "construído" sobre o modelo da RIM.
[caption][/caption]
Cento e vinte mil libras é quanto terão de desembolsar os excêntricos… ou simplesmente os interessados em impressionar (mesmo) "aquela" miúda.
Se o que procura são mesmo telemóveis de luxo, pode ainda passar pelo site da suíça Goldvish antes de decidir, mas advertimos desde já os nossos leitores que o site não tem produtos para venda e para adquiri o equipamento em causa será necessário deslocar-se a uma das lojas da fabricante. Na Europa pode ser encontrada por exemplo, no Reino Unido.
[caption][/caption]
Há muito que os relógios se tornaram uma presença assídua nas listas de compras de Natal, mas a proposta que se segue promete ser capaz de se destacar em quaisquer circunstâncias. Quanto mais não seja, porque o preço, disponível apenas sob consulta nas lojas, ronda os 3 mil euros.
O modelo que escolhemos é o Porsche Design Heritage P'6530, que se apresenta como uma homenagem ao primeiro cronógrafo de titânio da Porsche Design, lançado há 30 anos atrás. Com caixa e bracelete em liga de titânio, o relógio promete conforto, peso reduzido e resistência a choques e riscos e mergulhos (até 60 metros de profundidade).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
AI Skills 4 All é o novo curso online gratuito da Microsoft para saber usar a Inteligência Artificial -
App do dia
Pronto para libertar o seu artista interior? Experimente esta app com inteligência artificial -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários