Esta é mais uma iniciativa nascida nos Estados Unidos com o objetivo de incentivar o comércio, neste caso online, que foi alargada a outros países, Portugal incluído, com algumas iniciativas locais.

O El Corte Inglés é um dos participantes habituais e este ano não foi exceção. A cadeia de supermercados tem descontos especiais para as encomendas feitas ao longo desta segunda-feira em várias categorias.

Nos brinquedos há um desconto direto de 30%, enquanto nas consolas (exceto a PS4) e videojogos a redução varia entre os 10% para o primeiro caso e os 15% para os títulos.

Nas telecomunicações o El Corte Inglés propõe descontos de 15% de desconto direto em telefones livres de operador a partir dos 250 euros, e na área da eletrónica há uma seleção de artigos com reduções de preço de até 35%.

Entram igualmente na Cyber Monday da retalhista as promoções nas secções de Bebé e Supermercado.


[caption]NOME[/caption]

O Continente também tem uma oferta específica para assinalar a data: um vale de desconto de cinco euros, válido para encomendas superiores a 75 euros feitas entre hoje e amanhã.


[caption]NOME[/caption]

Depois da "sexta-feira negra", a marca do grupo Inditex para roupa interior e de dormir Oysho também decidiu aderir à "cibersegunda-feira". Desta vez a promoção passa apenas pela oferta dos portes de envio.

A loja de ecommerce eFox.com.pt - que vende para Portugal a partir de Espanha - poderá encontrar tablets e telemóveis de marcas chinesas com descontos vários.


[caption]NOME[/caption]

As ofertas exclusivas que assinalam a Cyber Monday chegam a áreas diversas, nomeadamente às viagens. Naquela que é a sua estreia na adesão à iniciativa, a Air France tem uma lista de 15 destinos do mundo com até 54% de desconto no preço final, entre eles Nova iorque, Pequim, Joanesburgo e Rio de Janeiro.


[caption]NOME[/caption]

A KLM Portugal faz descontos idênticos em 10 destinos, nomeadamente Lima, Nairobi, Panamá, Pequim, São Paulo e Tóquio.

Já sabe que além das compras locais, também pode aproveitar a Black Friday em sites "globais" que vendam para Portugal, como é mais uma vez o caso da Amazon ou do eBay.

Para ajudar os utilizadores existe inclusive um site que agrega os melhores negócios disponibilizados por cerca de 800 retalhistas online, denominado Cybermonday.com.

De forma mais específica, a partir do endereço Cybermonday.pt tem acesso às promoções internacionais que também são válidas para Portugal.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.