Esta é a sua última oportunidade para enviar postais de Natal aos que o rodeiam, sejam familiares, amigos ou conhecidos. Se não tem tempo para ir escolher um postal em papel e acha que enviar um simples email pode ser enfadonho e impessoal opte por um ecard, que é como quem diz um postal electrónico. Aproveite a sugestão e comece já a pensar numa alternativa para o Ano Novo.

Basta pesquisar em qualquer motor de busca que entenderá imediatamente a quantidade avassaladora de sites que lhe permitem enviar postais electrónicos. Para lhe facilitar um pouco a vida, o TeK fez uma pequena selecção de páginas portuguesas e internacionais através das quais pode enviar um ecard para o email dos seus contactos.

Começamos pelos sites portugueses. O postalito.com e os Postais da Alice - agora conhecidos como Postais SAPO - são espaços onde vai encontrar diversos postais electrónicos de Natal e de outras categorias. Pode escolher as imagens que quer enviar, os efeitos associados à foto ou o som com que quer animar o postal.

No caso dos postais do SAPO, basta escrever na caixa de pesquisa a palavra-chave certa e logo terá uma quantidade enorme de postais animados para escolher. A equipa do TeK digitou "natal" na área de buscas e como resultado apareceram mais de uma dezena de páginas de postais. Por isso, basta ter um pouco de paciência e dedicar um bocadinho do seu tempo a analisar os que mais lhe atraem para escolher um postal para cada amigo ou familiar.

Ainda em português, mas do Brasil, descobrimos o Seu Cartão, um site onde encontra umas figuras simpáticas a ilustrarem os seus postais. Um dos benefícios deste site é que, se tiver conta no Yahoo, Gmail, MSN ou outro dos serviços compatíveis, pode fazer login directamente através do site e enviar o cartão para todos os contactos que escolher.

À semelhança de outros serviços, no Seu Cartão, pode escolher o dia em que quer enviar o postal, ou seja, se preferir escolher agora a imagem mas quiser que ela chegue apenas no dia de Natal, ou noutro dia, então pode fazê-lo, basta seleccionar a data na referente à data de envio.

Deixando de parte as sugestões faladas em português, o TeK sugere-lhe agora alguns sites internacionais. Começamos pelo Blue Mountain, um sítio onde vai encontrar vários postais animados ou estáticos alusivos a qualquer época do ano.

Para além dos postais tem ainda espaços para criar os seus próprios cartões ou cartas para o Pai Natal, para escolher screensavers com imagens natalícias e até calendários interactivos para o desktop.

Por fim, deixamos uma sugestão para os utilizadores com mais sentido de humor, o superlaugh.com. Escusado será dizer que aqui também irá encontrar uma grande diversidade de postais embora, neste caso, sejam todos, ou quase todos, a puxar a uma boa gargalhada, seja qual for a época festiva focada no cartão.

Uma das particularidades deste site é que no final da página oferece ao leitor uma lista de outros sítios onde poderá encontrar outros postais, ou seja, acaba por lhe facilitar a procura do cartão de Natal.

Agora despache-se! Não perca mais tempo e comece a escolher o postal ideal para os seus amigos e familiares!

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.