Sem querer entrar em nostalgias, o TeK sugere-lhe hoje a visita a alguns sites onde pode encontrar os programas, anúncios e músicas que marcaram a sua infância. Prepare-se porque vai encontrar de tudo, desde o anúncio à Pasta Medicinal Couto até ao genérico de desenhos animados como Heidi ou Tom Sawyer.



O Mistério Juvenil é um espaço onde vai conseguir ver de tudo um pouco. Aqui vai encontrar excertos de séries de TV como Verão Azul, os anúncios antigos aos gelados da Olá, à Coca-Cola e a tantos outros produtos.



Outro site semelhante é o canal Nostalgia. Neste espaço vai poder recordar filmes, músicas, jogos de computador e, mais uma vez, séries, desenhos animados e publicidades que marcaram as décadas de 70, 80 e 90. Aqui vai encontrar os anúncios ao restaurador de cabelos Olex e até mesmo o Coelhinho da Páscoa da Nestlé, passando pela hora de dormir do Vitinho.



Se tem saudades dos programas de rádio que marcaram a sua infância dê um salto até ao Clássicos da Rádio. Vai gostar de voltar a ouvir alguns momentos que marcaram a história radiofónica portuguesa com programas como os Parodiantes de Lisboa, As Lições do Tonecas ou publicidade dos anos 60 e 70 a vários produtos da época bem conhecidos.



Por fim, se tem curiosidade de saber o que se fez lá por fora durante as três últimas décadas do século passado, visite o Retrojunk, um site onde vai encontrar os conteúdos que brindaram os norte-americanos durante os últimos 40 anos. Não pense que é uma viagem em vão, até porque alguns anúncios e séries de televisão disponibilizados neste site também foram vistos em Portugal.



Agora delicie-se com a sugestão do TeK e divirta-se porque, como já dizia a canção, "recordar é viver". Aproveite e mostre aos seus filhos ou amigos mais novos os programas que acompanharam a sua vida. Vai ver que a reacção será bem divertida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.