São milhares as empresas que por estes dias marcam presença numa das mais conceituadas feiras de tecnologia do mundo, a CeBit. No conjunto, cerca de uma dezena de negócios nacionais tentam, a solo, a sua sorte.

O TeK deixa-lhe a lista de empresas que este ano decidiram reservar um espaço próprio no evento, para mostrarem de uma melhor forma os seus produtos e serviços.

Globaltronic

Localização: Hall 12, Stand D86

A Globaltronic - Electrónica marcará presença na zona "Business Communications & Networks" e terá em exposição soluções nas Redes de Nova Geração (RNG), Televisão Digital Terrestre (TDT), eficiência energética, bio-medicina e indústria automóvel.

Inosat

Localização: Hall 7, Stand C15

A Inosat leva à edição de 2010 da CeBIT a sua família de produtos de consumo Locator, onde se incluem o My Locator, o Car Locator e o Child Locator, com especial destaque para o Pet Locator, com lançamento previsto em Portugal ainda este ano.

A empresa está também a promover a sua solução de gestão de frotas Inofrota Navigator, um serviço composto por uma área de gestão de frotas acedida através da Internet e por um dispositivo móvel que instalado na viatura permite a alocação de tarefas, a troca de mensagens escritas de forma gratuita e a navegação automática até aos locais de prestação /execução do serviço.

Segundo os responsáveis da Inosat o principal objectivo ao participarem pela sexta vez na feira "passa sobretudo pela angariação de parceiros com capacidade de distribuição dos produtos a nível mundial".

IP Brick International

Localização: Hall 13, Stand D40

A IP Brik está de regresso à CeBIT e na lista de novidades a apresentar na edição deste ano leva o IPBrick for Oracle, o resultado da parceria estratégica com a Oracle, sendo que o evento será ainda palco do lançamento mundial da nova versão IPBrick 5.2.

No stand da CeBIT estão igualmente em destaque as potencialidades da IPBrick.H - Hotspot Controller e o IPBrick.LIVE, uma solução para media players, onde é possível exibir filmes, publicidade, notícias e informações ambientais e meteorológicas.

A par da presença a solo, recorde-se que a tecnologia IPBrick está também a ser mostrada no Schola.pt, o stand que reúne as soluções portuguesas para a Escola do Futuro, onde apresentará a IPBrick.School.

IVV Automação

Localização: Hall 15, Stand C16/1

A IVV-Automação está a aproveitar a sua presença na CeBIT para dar a conhecer a linha de soluções de hardware e software para gestão de clientes em loja, nomeadamente a plataforma de criação e apresentação de conteúdos Q-DS e a Q-Flow (Queue Management).

Inforlândia

Localização: Hall 17, Stand D32

A Inforlândia quis estrear-se da melhor forma na feira de tecnologia de Hannover e reservou um espaço próprio. Na "bagagem" levou a estratégia de internacionalização da marca INSYS, propondo-se mostrar aos visitantes as novas tecnologias incorporadas no novo line-up da marca, com destaque para a gama de leitores de ebooks.

Será igualmente apresentado o novo line-up de portáteis, com destaque para a gama de portáteis ultra-thin, com duas séries, uma de 13,3 polegadas HD e outra 14 polegadas.

Na "bagagem" foram também a nova série de netbooks - incluindo um PC com Android -, as novas gamas de portáteis topo de gama e a nova série de estações de trabalho portáteis.

Maisis

Localização: Hall 3, Stand C02

A Plataforma semântica OObian, uma suite de produtos com base em ontologias, e o conjunto de produtos relacionados com a solução de gestão documental DOC são os protudos que a empresa de software e consultoria Maisis está a promover até ao próximo dia 6 de Março na CeBIT.

NewVision

Localização: Hall 15, Stand C06

O Inline Queue Management System, o Multi-Service Machines, o Digital Signage TV e o KIO Multimedia Kiosk são os sistemas para soluções de atendimento que a NewVision está a mostrar aos visitantes da feira de Hannover.

Nonius

Localização: Hall 13, Stand E36

Na terceira vez consecutiva que visita CeBIT, a fabricante de equipamentos de Telecomunicações Nonius quer mostrar os produtos que desenvolve e comercializa para os mercados da Hotelaria, Saúde, Educação, Estado e Operadores de Telecomunicações.

WGServer, WIZ - Wireless Internet Zone, Nonius Advanced Entertainment System e WG-WPS - Wireless Location Appliance são alguns dos produtos em destaque.

NGNS

Localização: Hall 9, Stand D05

Com a sua presença na CeBIT, a NGNS - Ingenious Solutions aposta na apresentação do seu sistema de detecção e localização de fogos florestais Forest Fire Finder (FFF ou F3), o único sistema a nível mundial que permite a identificação de fogos florestais em menos de 5 minutos após o começo do foco de incêndio com dois Sistemas FFF, num raio de acção de 15Km por sistema.

Creative Systems

Localização: Hall 6, Stand C25

A Creative Systems está a aproveitar o seu stand na CeBIT para lançar, em parceria com a Vicaima, a Surfaceslab, uma solução de superfícies inteligentes que têm a capacidade de leitura e identificação de objectos através da tecnologia RFID.

Além destas, estão ainda presentes na ceBIT até ao próximo sábado, com stand próprio, as empresas de sofware e consultoria portuguesas Ergostek no Hall 3, Stand J34 e a Softi9 , no stand Hall 17, Stand D32.

Nota da Redacção: Foi corrigida uma gralha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.