• "Googlismos"

    Não é nada ao Google, nem sequer é por ele patrocinado, mas gosta de mostrar aquilo que o popular motor de busca "pensa" sobre alguns tópicos e pessoas. Escreva o termo pretendido, escolha entre a pesquisa "Who", What, "When" ou "Where" e divirta-se.
  • Preços mini para a Apple na Europa

    Este site alberga um ciberprotesto pela descida de preços do novo Apple Mini na UE. A iniciativa conta com mais de 9 mil assinaturas de utilizadores que consideram as diferenças entre euro/dólar e IVA suficientes para diferenciar valores.
  • "Arrependimentos" dos media

    Toda a gente sabe que nem todos os meios de comunicação reconhecem com lisura os erros que publicam ou emitem na informação que fazem chegar ao público. O Regret The Error mantém uma relação das correcções dos meios de comunicação norte-americanos.
  • Em defesa dos informáticos

    O Sindicato dos Informáticos é um blog onde a preocupação central é a defesa dos direitos dos profissionais desta área, num primeiro esforço para criar um verdadeiro sindicato. De concepção muito recente, pode revelar-se útil a quem está na profissão.
  • Titã chama Terra

    Numa era em que a tecnologia abre horizontes e rasga fronteiras podemos sentir de perto emoções antes reservadas em exclusivo a técnicos e cientistas localizados em grandes centros de observação. Desta vez é Titã que está para observação no site da ESA.
  • Repensar o lixo electrónico

    Neste site será possível encontrar informação e ferramentas que tornarão mais fácil - e em algumas situações mais lucrativo - encontrar soluções responsáveis para utilização de computadores e outros dispositivos electrónicos entretanto tornados obsoletos.
  • Xeque-mate

    Para amantes de xadrez fica a sugestão para visitar um dos mais populares clubes de xadrez na net que conta actualmente com 30 mil utilizadores registados. Espreite e encontre um adversário ou conheça mais sobre as regras do jogo.
  • Os media e a familia

    A influência dos media nas crianças e a gestão do acesso à televisão e outros meios de comunicação dentro da família está no centro dos temas abordados neste site de um instituto norte-americano sem fins lucrativos.
  • Mapa de notícias

    Este site oferece mapas visuais da base de dados de notícias da NewsIsFree que permitem ao utilizador procurar rapidamente entre dezenas de artigos para percepcionar instantaneamente aquilo que de mais importante se passa no mundo.
  • A origem dos nomes

    Centrado no mundo da medicina, o site Who named it tem por ambição apresentar uma relação completa de todos os fenómenos médicos que receberam o nome de uma pessoa, completando os dados com a biografia.
  • Compras públicas na net

    Está no ar o Portal de Compras do Governo que passa a centralizar as compras públicas online e a divulgar os concursos públicos lançados pelo Estado. A componente informativa está também patente no projecto.
  • Yahoo em imagens

    A partir desta página os internautas poderão conhecer as últimas adições ao banco de imagens do motor de busca Yahoo, assim como pesquisar entre o arquivo existente, formado por mais de um milhar de milhão de fotos, ilustrações e montagens.
  • MacWorld ao vivo

    Começa hoje mais uma MacWorld em São Francisco e a comunidade Mac espera ansiosamente pelas novidades que habitualmente a Apple guarda para esta ocasião. O site permite a todos os que não podem lá estar manter-se actualizados.
  • Internet para crianças

    Se para os pais o PC é uma ferramenta de trabalho, para as crianças que têm a brincadeira como grande missão, o Berits Best tem algumas sugestões que permitem fazer uma navegação segura, entre muitas propostas.
  • Radiografias de bonecos

    O autor deste site decidiu pegar nos seus personagens animados preferidos para lhes atribuir uma consistência melhor, dando-lhes um esqueleto completo, imaginado por si, mas que facilmente identificaria o seu detentor. Espreite, por exemplo, a Betty Boop.
  • Contra-ataque ao spam e spyware

    Cansados de tanto spam, spyware e adware, vírus e outras pestes equivalentes, os responsáveis pelo CEXX.org propõem-se dar ao visitante do seu site toda a informação sobre a melhor forma de se livrarem deste tipo de incómodos.
  • Uma onda de destruição

    O maremoto no Oceano Índico está a chocar o mundo, incrédulo na rapidez da sua chegada e nos estragos que deixou. A Wikipedia ajuda a compreender o fenómeno, as suas consequências e semelhanças com fenómenos anteriores.
  • Em busca de respostas

    Este novo motor de busca é apresentado como complementar ao popular Google e não como um rival. O Answers.com propõe-se ajudar na procura por definições ou outro tipo de informação enciclopédica, e não necessariamente por páginas Web associadas.
  • Histórias ilustradas

    O 1h05 explora conceitos visuais para contar histórias simples ou complicadas, levando o visitante do site por novos caminhos da publicação web, onde o projecto Days in a Day é o exemplo mais evidente.
  • Pela verdade da informação

    O Power Line é um espaço assegurado por três advogados americanos críticos da parcialidade da comunicação social americana. O blog encetou uma cruzada contra o programa 60 Minutos e a reportagem falsa que passou sobre Bush tornando-se ainda mais popular.
  • Casas do futuro

    Como serão, a que critérios irão obedecer, com que materiais iremos levantar paredes? Algumas questões respondidas neste site australiano que desafiou diferentes arquitectos para conceberem protótipos de casas de vanguarda, habitáveis, claro!
  • Ano Internacional da Física

    O ano que agora começa foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Física, comemorando o centenário das descobertas científicas de Albert Einstein. Em Portugal o comissário nacional é o presidente da Sociedade Portuguesa de Física.
  • Revisão do ano

    O Sapo faz a revista do ano e junta os momentos que marcaram a actualidade nas diversas áreas. Está lá o melhor do desporto, da política caseira e internacional e as personalidades que fizeram o acontecimento. Visite e recorde.
  • O ano em buscas Google

    Como é habitual, a ferramenta de busca mais popular da Internet oferece uma retrospectiva do que os internautas mais pesquisaram a partir das suas páginas ao longo do ano, reflectindo alguns dos maiores eventos e tendências de 2004.