Se costuma “navegar” na Internet através do Edge da Mircrosoft provavelmente já se apercebeu de uma mudança quando faz o “copy + paste” de um endereço. Agora, em vez de surgir o habitual link, verá uma hiperligação com o título da página em questão.

A mudança faz parte de um novo conjunto de funcionalidades anunciadas recentemente pela Microsoft em preparação para a época de compras online que se avizinha com o Black Friday. No seu website oficial, a empresa explica que o objetivo é facilitar a partilha de endereços mais longos.

É verdade que a funcionalidade pode revelar-se útil quando está a escrever um email ou uma mensagem numa app online com vários endereços web. No entanto, nem todos os endereços acabam por ficar formatados corretamente, dando aso a frustrações desnecessárias.

Se as alterações feitas pela Microsoft não lhe agradam e estão a ter um impacto negativo na sua produtividade, há uma forma muito simples de solucionar o problema e pode fazê-la através da secção de definições do browser. Além disso, poderá contorná-las ao usar a combinação de teclas Ctrl + Shift + V quando colar um URL.

Clique na galeria para saber como desativar a nova funcionalidade de URLs do Edge

Siga os seguintes passos:

1 – Clique no ícone com três pontos horizontais na barra de ferramentas do navegador.

2 – Clique em “Definições”.

3 – No menu do lado esquerdo, escolha a opção “Partilhar, copiar e colar”.

4 – Em “Predefinir o formato de colar e copiar URLs”, selecione “Texto Simples”. Agora, sempre que copiar e colar um endereço, já não verá o título da página web.

No How To TeK queremos ajudar todos os leitores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.