Diariamente somos bombardeados com notícias em diversos websites ou redes sociais. Mesmo que todas as fontes sejam fidedignas, as notícias cruzam-se, muitas vezes tornando-se confuso acompanhar.  O Google News é uma aplicação que agrega publicações de diferentes fontes, visto que a gigante tecnológica não produz conteúdos noticiosos.

Ainda assim, há uma boa quantidade de publicações que podem amontoar-se na aplicação ou mesmo diretamente do browser, mas poderá personalizar completamente a experiência, seja selecionando minuciosamente as publicações que deseja seguir, como o SAPO TEK; as temáticas que quer receber notificações, como tecnologia; ou mesmo termos de temas específicos, como o assunto do momento, a COVID-19. E se pretender, pode também adicionar aos seus gostos pessoais as localizações, ou seja, notícias locais.

O Google News funciona mesmo como um navegador isolado sobre a informação, com ferramentas e marcadores simples, que ajuda a não perder pitada sobre os assuntos desejados.

Veja na galeria as interações mais práticas do Google News:

1 – Faça a pesquisa da publicação que desejar. Todas as notícias relevantes mais recentes são listadas no feed.

2 – Prima o botão “Seguir”, se desejar ao lado tem ferramenta de partilha nas redes sociais ou link direto.

3 – Pode pesquisar por termos, como “Filmes”, funcionamento da mesma forma: feed atualizado com notícias, mas também pode adicionar a palavra aos seus interesses.

Tudo o que pesquisar e adicionar vai sendo trabalhado pelos algoritmos do sistema, podendo depois desfrutar dos filtros na sua área reservada.

4 – Na área “Para si”, é concentrado um misto de notícias em torno dos tópicos e fontes que adicionou.

5 – No menu “A Seguir” poderá refinar ainda mais as suas opções. Pode adicionar ou retirar fontes, mas também pesquisar por localidades, obtendo assim notícias locais. Nos Tópicos pode ver discussões de assuntos de seu interesse.

6 – Nas “Pesquisas Gravadas” pode ver os termos e tópicos de interesse e na aba ao lado notícias que tenha gravado para ler mais tarde.

7 – Em cada notícia pode interagir e obter mais opções, tais como expandir a cobertura da notícia, visitar o respetivo endereço da notícia, ocultar todas as entradas desse meio, ou então votar a favor ou contra para obter mais artigos semelhantes ou não.

O How To TeK é uma nova rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.