Os assistentes inteligentes são concebidos para aprenderem os hábitos do utilizador e fazerem sugestões que possam tornar alguns dos seus hábitos um pouco menos complexos. Por exemplo, se tem um iPhone já deve estar habituado à presença da Siri de cada vez que realiza uma pesquisa e das suas sugestões de apps mais utilizadas.

A “proatividade” da assistente inteligente da empresa da maçã nem sempre é apreciada, mas pode facilmente desativar as suas sugestões: seja na pesquisa, no ecrã bloqueado e até nas notificações. Caso prefira, pode também configurar a assistente para lhe fazer sugestões apenas num conjunto específico de aplicações.

Clique na galeria para saber como desativar as sugestões da Siri no seu iPhone

Siga estes passos:

1 – Em “Definições”, escolha a opção “Siri e Pesquisa”.

2 – Na seção “Sugestões de Siri” poderá desativar a funcionalidade consoante as suas preferências ao clicar em cada uma das opções apresentadas.

3 – Para configurar as sugestões em determinadas aplicações, escolha a app desejada da lista que surge na seção “Sugestões de Siri”.

4 – Clique depois na opção “Siri e sugestões”.

5 – Para escolher as aplicações que podem sugerir atalhos no ecrã bloqueado, vá à secção de “Notificações”.

6 – Selecione “Sugestões de Siri”.

7 - Desative as apps em questão.

8 – Se quer remover o widget da Siri na vista “Hoje”, volte ao menu principal e deslize para a direita. Clique no botão “Editar” que se encontra no fundo da página.

9 – Selecione o botão vermelho do lado esquerdo.

10 – Clique em remover.

No How To TeK queremos ajudar todos os leitores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.